Home Basquete Becky Hammon substituirá Bill Laimbeer no comando do Las Vegas Aces, franquia da WNBA

Becky Hammon substituirá Bill Laimbeer no comando do Las Vegas Aces, franquia da WNBA

Informação dos repórteres Shams Charania e Chantel Jennings, do portal The Athletic, dá conta que Becky Hammon substituirá Bill Laimbeer no Las Vegas Aces

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Dos maiores nomes do basquete feminino da história, Becky Hammon terá uma casa nova a partir da metade de 2022. Ao menos é o que garantem os repórteres Shams Charania e Chantel Jennings, do portal The Athletic. De acordo com a dupla, ela deixará de ser assistente técnica do San Antonio Spurs, franquia da National Basketball Association (NBA) e será a head coach do Las Vegas Aces, da Women’s National Basketball Association (WNBA).

Os repórteres afirmam que os valores envolvidos no contrato de Becky Hammon são recordes para a WNBA. Tais números, entretanto, não foram divulgados. Adrian Wojnarowski, da Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), complementou a informação: serão cinco anos de vínculo com a equipe.

PUBLICIDADE

Caso a negociação se concretize, Becky Hammon assumirá o posto ante outra lenda do basquete. O atual head coach do Las Vegas Aces é Bill Laimbeer, histórico pivô do Detroit Pistons entre as décadas de 1980 e 1990. O retorno da profissional à liga feminina também é algo a ser destacado. Entre 1999 e 2006 ela atuou pelo New York Liberty; já entre 2007 e 2014, ela atuou pelo San Antonio Stars. Ao todo, são seis seleções para o All-Star Game.

Saída da NBA

Para muitos, Becky Hammon é uma futura head coach na maior liga de basquete do planeta. Gregg Popovich, treinador do San Antonio Spurs, já fez elogios públicos a ela. Ainda que de maneira interina, ela tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de técnica em uma franquia da instituição.

PUBLICIDADE

Para a NBA 2021/2022, Becky Hammon foi entrevistada para o cargo de head coach do Portland Trail Blazers. Foi preterida por Chauncey Billups.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador