Home Futebol Benfica define valor para liberar Everton Cebolinha ao Flamengo

Benfica define valor para liberar Everton Cebolinha ao Flamengo

Everton Cebolinha está na mira do Flamengo para a temporada de 2022 e o Benfica definiu valor para liberar o jogador

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O interesse do Flamengo em Everton Cebolinho poderá esquentar o mercado nos próximos dias. Com o Internacional na frente por Barco e Brian Rodriguez e o Grêmio renovando com Ferreira, as opções do rubro-negro diminuíram. Como resultado, o foco dos cariocas deverá ser colocado por completo no atacante do Benfica. De acordo com o jornal A Bola, o valor para a liberação do jogador já está definido: 20 milhões de euros.

PUBLICIDADE

A quantia é pesada, uma vez que na conversão o atacante custaria algo próximo do R$ 125 milhões. Contudo, o pensamento do Benfica é recuperar o valor investido em Everton Cebolinha quando foi comprado junto ao Grêmio. Em Portugal, o jogador não conseguiu ter o mesmo brilhantismo. Com problemas para se afirmar no time do técnico Jorge Jesus, o ex-Seleção Brasileira perdeu espaço no time de Tite. Logo, entrou em uma fase de revesamento na equipe titular portuguesa. Na atual temporada, o brasileiro atuou em 28 jogos, marcando 4 gols.

Everton Cebolinha

PUBLICIDADE

O atacante de 25 anos foi revelado na base do Fortaleza, mas ainda no sub-20 foi para o Grêmio. Estreou como profissional em 2014 e passou a ganhar espaço no clube. Foi campeão da Copa do Brasil em 2016, da Libertadores em 2017, e passou a ser convocado para a seleção brasileira, tendo seu ápice em 2019. Foi campeão da Copa América e revelação do torneio. Foi para o Benfica em 2020, mas não conseguiu se firmar até o momento, tendo revezado entre titularidade e reserva.

Destaque do Grêmio, Gabriel Chapecó entra no radar de time italiano

PUBLICIDADE

Vem pro Corinthians? Suárez se aproxima de acerto com novo clube

Reviravolta? Fábio fica próximo de acerto com gigante do Brasileirão

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

PUBLICIDADE

Série A: veja 8 gringos que podem pintar no torneio em 2022