Home Futebol Valor de Ferreira para o Flamengo, Geromel impressiona e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (18)

Valor de Ferreira para o Flamengo, Geromel impressiona e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (18)

Se você perdeu o noticiário do Grêmio nesta terça-feira, 18 de janeiro, o Torcedores preparou um resumo do que mais importante rolou no tricolor gaúcho

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Com a possível saída de Michael para o Al-Hilal, que estaria encaminhada, o Flamengo já se movimenta em busca de um substituto. Sendo assim, de acordo com o jornalista Vagner Martins, a postura do Grêmio é irredutível. Isso porque o Tricolor exige o pagamento de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões), valor da multa rescisória do atacante. Neste cenário, mesmo com a oportunidade de jogar no Rubro-Negro, o atleta prioriza seguir no clube gaúcho.

As atividades de pré-temporada do Grêmio vem chamando a atenção. Com belos gols e dribles, o tricolor divulgou um vídeo com os lances das atividades. Destaque para o zagueiro Pedro Geromel. O defensor mostrou qualidade e fez a alegria dos gremistas. Nas redes sociais, foi o mais destacado.

Após testar negativo para a Covid-19 assim como o zagueiro Rodrigues, o meia-atacante Douglas Costa se destacou na atividade de campo reduzido do treinamento do Grêmio da última segunda-feira. As lentes da Grêmio TV registraram dois belos gols do camisa 10, que já declarou que irá permanecer no clube em 2022.

PUBLICIDADE

Apesar de todo o histórico vitorioso no Inter, incluindo duas conquistas de Libertadores, o ex-atacante Rafael Sobis, agora já aposentado dos gramados, garante que ao longo de toda a carreira sempre se sentiu respeitado pela torcida do Grêmio. Ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, ele ainda relembrou que o seu próprio pai é um torcedor fanático do tricolor. Em relação aos atletas gremistas, Sobis fez uma menção positiva ao zagueiro Pedro Geromel.

O Grêmio confirmou que promoveu seis jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior nesse início de 2022. Em nota oficial, o clube informou que o zagueiro Gustavo Marins, o lateral-direito Lucas Kawan, o meia Gabriel Silva e o atacante Rubens foram chamados para complementar as atividades do técnico Vagner Mancini. Além deles, o goleiro Thiago Beltrame e o zagueiro Gustavo Martins, que também estavam na Copinha, passam a compor o elenco do Grupo de Transição, em preparação para o início da disputa do Campeonato Gaúcho.

O futuro de Ferreira está sendo definido nos bastidores. Um dos principais jogadores do Grêmio na temporada de 2021, o atacante vem recebendo sondagens. É verdade que tem conversas adiantadas para renovar o vínculo com os gaúchos, mas o interesse do Flamengo poderá mudar os rumos do acordo. Conforme informações do jornalista Gustavo Berton, dos canais Disney, o rubro-negro procura um substituto para Michael, que está prestes a ser vendido.

PUBLICIDADE

Diego Costa no Corinthians, Jailson na Série A, debandada no Flamengo, 9 do Palmeiras: as últimas do mercado da bola

PUBLICIDADE

Santos: Herói da Copinha ‘repete’ Marinho ao esquecer de suspensão

Saída? Agente de Bruno Henrique aborda futuro do atacante do Flamengo