Home Futebol Ferreira no Flamengo, Rafinha abre o jogo sobre rebaixamento e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (17)

Ferreira no Flamengo, Rafinha abre o jogo sobre rebaixamento e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (17)

Se você perdeu o noticiário do Grêmio nesta segunda-feira, 17 de janeiro, o Torcedores preparou um resumo do que mais importante rolou no tricolor gaúcho

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Uma das críticas das quais o Grêmio vem enfrentando nesse mercado da bola é não ter buscado uma reposição para o centroavante Diego Souza. Mas o próprio jogador, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, minimizou a situação valorizando o talento do jovem Elias, que, assim como Churín, é alternativa no ataque. “O Elias é um grande jogador e eu tenho certeza que vai dar muita alegria para o torcedor. Ele é um menino, tem muito para aprender e tem um potencial enorme. A gente conversa bastante, sou muito mais velho e já passei por tudo que ele está passando”, projetou Diego.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse em Ferreira, o Flamengo ainda não realizou oferta oficial pelo atacante. Em contato com a “Rádio Pachola”, a situação envolvendo o jogador foi avaliada por um dos dirigentes do Grêmio. Apesar do Rubro-Negro manter uma postura conservadora, a saída do camisa 11 será confirmada se a multa de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) for paga pelo Rubro-Negro,

Jean Pyerre ainda não deixou de ser um problema para o Grêmio. O meio-campista pode ser o pivô de uma disputa jurídica entre Grêmio e Athletico. Isso se deve ao fato do jogador ter desistido de defender os paranaenses depois do acordo entre os clubes estar fechados. O presidente Mário Celso Petraglia estuda acionar os gaúchos na justiça por conta do desfecho desfavorável.

PUBLICIDADE

Um jogador que chega para ajudar e que promete se dedicar em todos os treinamentos, sem exigir a presença no time titular. Assim se resumiu o experiente Rafinha, que, nesta segunda-feira, foi apresentado e deu a sua primeira coletiva de imprensa como jogador do São Paulo. Rafinha  também citou estar realizando um sonho ao fechar com o clube paulista.

O ano de 2022 de Diego Souza promete ser intenso. Depois de desistir da ideia de se aposentar e quase ter acertado com o Sport, o centroavante quer mais no Grêmio. Segundo ele, brigar por títulos é sim possível, mesmo na atual situação do clube. Dessa forma, o atacante quer aproveitar o período de pré-temporada para se preparar forte para a disputa da série B. E como o próprio deixou claro, esquecer o que passou é uma obrigação.

O Grêmio prevê uma semana de definições para o futuro de alguns jogadores em 2022. E esse é um dos casos de Ferreira. O camisa 11 do time do técnico Vagner Mancini tem reunião agendada para os próximos dias. Na pauta está a renovação do seu contrato com dispositivos que darão mais segurança ao clube e melhores benefícios ao atleta. Contudo, pelo histórico de negociações conturbadas, até a assinatura do contrato, os dirigentes se manifestam com cautela.

PUBLICIDADE

Diego Costa no Corinthians, Jailson na Série A, debandada no Flamengo, 9 do Palmeiras: as últimas do mercado da bola

PUBLICIDADE

Santos: Herói da Copinha ‘repete’ Marinho ao esquecer de suspensão

Saída? Agente de Bruno Henrique aborda futuro do atacante do Flamengo