Home Futebol Grêmio confirma promoção de seis jogadores que disputaram a Copinha

Grêmio confirma promoção de seis jogadores que disputaram a Copinha

Eliminados pelo Novorizontino, parte dos jogadores do Grêmio que disputaram a Copinha foram chamados para compor os treinamentos da equipe principal

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio confirmou que promoveu seis jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior nesse início de 2022. Em nota oficial, o clube informou que o zagueiro Gustavo Marins, o lateral-direito Lucas Kawan, o meia Gabriel Silva e o atacante Rubens foram chamados para complementar as atividades do técnico Vagner Mancini. Além deles, o goleiro Thiago Beltrame e o zagueiro Gustavo Martins, que também estavam na Copinha, passam a compor o elenco do Grupo de Transição, em preparação para o início da disputa do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

As promoções são reflexos das necessidades que a equipe ainda tem para a composição do elenco. O aproveitamento ou não dos jogadores dependerá das avaliações da comissão técnica. O Grêmio ainda busca no mercado de transferências um zagueiro e um atacante de lado. Conforme os próprios dirigentes, analisar o comportamento individual dos jovens poderá ser uma saída interessante para as necessidades do clube. Ainda mais em um ano de cortes econômicos e baixo poder de investimento.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Com dificuldade para contratar, Grêmio aposta em renovação

O Grêmio prevê uma semana de definições para o futuro de alguns jogadores em 2022. E esse é um dos casos de Ferreira. O camisa 11 do time do técnico Vagner Mancini tem reunião agendada para os próximos dias. Na pauta está a renovação do seu contrato com dispositivos que darão mais segurança ao clube e melhores benefícios ao atleta. Contudo, pelo histórico de negociações conturbadas, até a assinatura do contrato, os dirigentes se manifestam com cautela.

Conforme as informações, o empresário de Ferreira, Pablo Bueno, manifestou confiança na renovação ao departamento de futebol. A oferta apresentada na primeira reunião entre as partes foi do agrado do representante. A ideia do Grêmio é aumentar o salário do atacante em mais de 100%. Como resultado, o jogador pulará dos R$ 140 mil mensais para R$ 300 mil. Além disso, o vínculo será estendido até dezembro de 2025, com o consequente aumento da multa rescisória.