Home DESTAQUE Jornalista detona Neymar e diz que Messi “avacalhou” prêmio da Fifa

Jornalista detona Neymar e diz que Messi “avacalhou” prêmio da Fifa

Mauro Cezar Pereira demonstrou toda sua insatisfação com a eleição dos melhores do mundo realizada pela FIFA nos últimos dias

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O jornalista Mauro Cezar Pereira se manifestou sobre a votação dos Melhores do Mundo feita pela FIFA na última segunda-feira. Contudo, em sua coluna no portal Uol, o comentarista detonou os critérios utilizados pelos jogadores na hora de escolherem seus candidatos. Para ele, o comportamento de Lionel Messi foi inaceitável. O argentino votou em Neymar como o melhor jogador do ano. O brasileiro recebeu apenas três indicações nesta premiação.

PUBLICIDADE

“É o voto da camaradagem, da brodagem, o apoio ao amigo que não está em seu melhor momento. Ao mesmo tempo, o voto que avacalha o próprio prêmio. Se todos votassem como Messi, talvez Messi nunca fosse eleito. Muito mais coerente foram os de Tite: Lewandowski, Salah e Benzema. Ao contrário do craque, o técnico da seleção brasileira levou o concurso a sério”, escreveu.

Tite escolheu como primeiro colocado o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. Em segundo, o comandante da seleção brasileira apontou o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, e Benzema em terceiro.

PUBLICIDADE

Neymar terminou o concurso na décima posição. O camisa 10 do Brasil recebeu apenas três indicações para o prêmio. Além de Messi, votaram nele o zagueiro Thiago Silva e Selvaraj Vengadasalam, técnico do Laos. O ano do atacante do PSG não foi nada bom, como destacou Mauro.

“Neymar não fez rigorosamente nada para ser lembrado de tal forma no período, quando sequer foi o melhor jogador do time francês, ofuscado pelo decisivo e bem mais regular, assíduo, Mbappé”, concluiu.