Home Futebol Palmeiras: Jornalistas apontam campeões da Copinha que devem ser testados por Abel Ferreira; confira

Palmeiras: Jornalistas apontam campeões da Copinha que devem ser testados por Abel Ferreira; confira

O Palmeiras foi campeão da Copinha 2022 após golear o Santos por 4 a 0

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com a conquista inédita da Copa São Paulo de Futebol Junior, destaques do time sub-20 do Palmeiras já estão no radar do técnico Abel Ferreira. O jornalista Danilo Lavieri, do Uol Esportes, apontou o atacante Gabriel Silva como um dos nomes para serem testados no profissional.

PUBLICIDADE

“Gabriel Silva já jogou entre os profissionais. Ele vai muito bem na base, mas ainda não conseguiu repetir o desempenho quando teve chance entre os profissionais. Já mostrou muito potencial, mas precisa um pouco mais de treino para encorpar, pegar ritmo e ter mais uma chance”, explicou Danilo Lavieri, em live do Uol Esportes. O jornalista também destacou outros nomes do setor ofensivo do time da Copinha:

“Giovani e Jhonatan são jogadores que podem aparecer com mais frequência. Eles têm características de que o time de cima precisa. São rápidos, com drible, corte. Esses atletas da frente vão aparecer bastante”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

Isabela Valiero, jornalista do Uol Esportes, também apontou Endrick, de 15 anos, entre os candidatos a novidades para o elenco profissional do Palmeiras.

“Os meninos foram ótimos, mas se sobressaíram aqueles que já eram os destaques da Copinha, como Giovani, Endrick e Gabriel Silva. Esse jogo traduziu a trajetória do Palmeiras e os meninos da frente provavelmente terão espaço no time titular em um futuro próximo, talvez”, destacou Isabela Valiero.

Titulares na conquista, Gustavo Garcia e Vanderlan também foram destacados pelos jornalista.

“O Garcia é um lateral-direito muito bom e pode aparecer como terceira opção. Nos profissionais, o Palmeiras tem Marcos Rocha e Mayke, que são regulares, para mim. O Vanderlan é um lateral-esquerdo que pode jogar como zagueiro. Ele me impressionou pela qualidade dos cruzamentos, que eram passes na cabeça dos atacantes. O Vanderlan me parece mais jogador do que Victor Luis e Lucas Esteves”, falou Lavieri.

PUBLICIDADE

O Palmeiras foi campeão da Copinha 2022 na última última terça-feira (25), após golear o Santos por 4 a 0, no Allianz Parque. Os gols do Verdão foram marcados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes).

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Endrick no Real Alan Kardec voltando ao Brasil, empresário de Cebolinha abre o jogo; os rumores do dia

Prisão de Robinho, faca na Copinha, incêndio em estádio, Douglas Costa no Flamengo: as notícias do futebol no final de semana

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo pode ter redução de 25% em seu salário no Manchester United; veja o motivo