Home Futebol Cesinha, ex-Corinthians, celebra vitória em sua estreia pelo Sampaio Corrêa: “resultado que dá confiança a todos”

Cesinha, ex-Corinthians, celebra vitória em sua estreia pelo Sampaio Corrêa: “resultado que dá confiança a todos”

Com passagens pelo Corinthians e Portuguesa, lateral teve uma estreia com pé-direito pelo Sampaio Corrêa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O lateral esquerdo Cesinha, uma das novidades do Sampaio Corrêa para essa temporada, entrou em campo nesta quarta-feira (26 de janeiro), pela segunda rodada do Campeonato Maranhense. Além de ser a estreia do atleta, também foi a primeira partida da Bolívia Querida, que teve o desafio da primeira rodada adiado.

PUBLICIDADE

Em campo, o Sampaio Corrêa venceu o Juventude-MA por 2 a 1, com gols de Wesley Dias e Soares, no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Fiquei muito feliz por entrar em campo e mais ainda pelo resultado da equipe. Importante começar bem a competição, dá mais confiança a todos. Conseguimos ser efetivos na marcação e também lá na frente com os gols. Não perdemos o foco e saímos com os três pontos”, conta Cesinha.

O próximo desafio dos comandados de João Brigatti é contra o Altos-PI, pela fase de Grupos da Copa do Nordeste.

Passagens por Corinthians e Portuguesa

Com 24 anos, Cesinha alternou passagens pelas categorias de base tanto da Portuguesa como do Corinthians. Em 2009 ele esteve no Sub-11 da Lusa. Em seguida ele defendeu a base do Timão do Sub-15 até o Sub-20 de 2013 até 2016.

Em 2017 Cesinha retornou a Portuguesa, inicialmente no Sub-20, mas chegando ao time profissional já no ano seguinte. Porém sem espaço na equipe, ele se transferiu para o Juventus-SC em 2020, defendendo o clube até acertar sua transferência para o Sampaio Corrêa.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Clube europeu oferece quantia milionária ao Palmeiras para contratar Giovani; veja valores
Arrascaeta ou Diego? Marcos Braz crava o dono da camisa 10 do Flamengo em 2022
Neto detona Neymar por atitude exposta no documentário da Netflix: ‘Não tem respeito’
Após chamar Botafogo de clube de menor expressão, emissora pede desculpas
Goleiro do Flamengo é oficializado como reforço de time da Série B
Oito na temporada! Sampaio Corrêa anuncia mais três casos de Covid-19