Home Basquete Ex-armador da NBA e atual técnico do Trail Blazers, Chauncey Billups rasga elogios a Kyrie Irving: “Mais habilidoso que já jogou na posição”

Ex-armador da NBA e atual técnico do Trail Blazers, Chauncey Billups rasga elogios a Kyrie Irving: “Mais habilidoso que já jogou na posição”

Atualmente head coach do Portland Trail Blazers, Chauncey Billups, que também era armador quando atleta, destacou técnica do atual jogador

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Já faz algum tempo que Kyrie Irving não é notícia pela capacidade atlética ou pela habilidade. O jogador da National Basketball Association (NBA), nos últimos meses, apenas foi relacionado à não-vacinação contra o coronavírus. Na última segunda-feira (10), ele, enfim, voltou a receber elogios. E eles vieram de Chauncey Billups, ex-armador e head coach do Portland Trail Blazers. As declarações foram dadas após a vitória da franquia do Oregon ante o Brooklyn Nets por 114×108.

Chauncey Billups elogiou o jogador, que atua na mesma posição em que ele atuava. E as palavras elogiosas foram bastante fortes. “Eu pessoalmente acho que, como alguém que jogou nessa posição, acho que Kyrie Irving é o jogador mais habilidoso que já jogou nessa posição”, comentou.

PUBLICIDADE

Ao pedir para aprofundar a opinião, Chauncey Billups mostrou ainda mais afinco. “Ele é um passador melhor do que as pessoas lhe dão crédito. Ele obviamente é um companheiro de equipe disposto. Ele não é apenas sobre Kyrie Irving. Ele passa a bola. Ele é um campeão”, destacou.

Não foi apenas Chauncey Billups quem elogiou Kyrie Irving. Steve Nash, treinador do Nets, equipe do atleta, também elogiou o atleta. “Existem outros na conversa, obviamente. Mas, no que diz respeito ao manuseio de bola, ao movimento, chegar ao seus pontos e arremessar de todos os três níveis, ao redor do aro, ele é acima da média”, destacou. Quando jogador, Nash também era armador.

PUBLICIDADE

Agradecimentos

Ao saber das palavras de Chauncey Billups, Kyrie Irving agradeceu – não sem antes fazer autoelogios. “Eu definitivamente agradeço o elogio e concordo definitivamente que meu nível de habilidade neste momento da minha carreira merece esse reconhecimento. Vindo dele, campeão, armador campeão, me dá mais motivação para continuar escrevendo esse legado”, finalizou.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador