Home Automobilismo Chefe da Mercedes alfineta decisões da Fórmula 1 e volta a projetar futuro de Hamilton

Chefe da Mercedes alfineta decisões da Fórmula 1 e volta a projetar futuro de Hamilton

Equipe espera que o piloto não opte pela aposentadoria em 2022

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao jornal “Kronen Zeitung”, Toto Wolff, chefe da Mercedes, voltou a projetar o futuro de Lewis Hamilton. Após o vice-campeonato na temporada 2021, o inglês vem optando pelo silêncio e ainda não se pronunciou sobre seu futuro na Fórmula 1. Indicando que o piloto está decepcionado com as decisões da FIA, que negou os protestos envolvendo o GP de Abu Dhabi, o diretor da equipe espera que o inglês pense com sabedoria sobre sua escolha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu realmente espero que o vejamos novamente. É a parte mais importante do nosso esporte. Seria uma decepção para toda a Fórmula 1 se o melhor piloto decidir desistir por causa de decisões ultrajantes”, disse.

“Não importa o obstáculo que ele enfrentou, ele sabe toda a sua vida que ele tem que falar na pista. Mas é incrivelmente difícil para ele até que ele encontre um caminho entre entender o certo e o errado. Só leva tempo”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Toto Wolff afirmou que o título de 2021 foi tirado de Hamilton. Mesmo com as reclamações em relação a forma como foi feita a relargada após a entrada do safety car na pista, devido ao acidente de Nicholas Latifi, Verstappen foi mantido como vencedor do GP decisivo.

“Isso nunca será esquecido. Porque o que aconteceu com Lewis foi simplesmente errado. Naquele dia ele estava imbatível. Até que a direção da corrida estourou os fusíveis e decidiu por três violações de regras. É apenas difícil de entender. Sempre ficará atrás de nós, mesmo que Max Verstappen seja um campeão mundial digno ao longo da temporada. Mas naquele dia um foi melhor que o outro – e não ganhou“, lamentou.

LEIA TAMBÉM

F1: Possível substituto de Hamilton na Mercedes é especulado

PUBLICIDADE

Fórmula 1: FIA faz investigação final sobre duelo Hamilton x Verstappen e define prazo de encerramento

PUBLICIDADE

Hamilton é ‘flagrado’ em primeira fotografia após perda do título da F1; veja

Fórmula 1: Chefe da Red Bull alfineta Hamilton sobre polêmica

Tite convoca seleção com surpresas, Flamengo quer zagueiro e meia badalado, Alario no São Paulo: as últimas do futebol hoje

Hulk, Veiga e mais: Torcida monta seleção dos “esquecidos” por Tite

PUBLICIDADE

Ex-lateral do Palmeiras revela briga de Valdivia em churrasco: ‘Queriam dar parte’

Animou? Estafe de Alario quer que o jogador seja emprestado ao Palmeiras

Better Collective