Depois do Cruzeiro, que recentemente se tornou SAF (Sociedade Anônima do Futebol), agora o Juventus, clube tradicional da Mooca, em São Paulo, poderá ser adquirido por um grupo específico de investidores. A informação foi divulgada inicialmente no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
Na próxima semana, o Conselho Deliberativo do Juventus irá votar pela aprovação da SAF. Caso a decisão seja positiva, o ‘Moleque Travesso’ abre as portas para ser comprado por um grupo estrangeiro.
Segundo o site ‘Escanteio SP’, se venda for sacramentada, a Rua Javari, patrimônio da sede social, seria modernizada. Além disso, há planos de construir um Centro de Treinamento.
Presidente do Conselho Deliberativo do Moleque Travesso, Ivan Antipov é a favor da SAF e prevê uma divulgação ainda maior da marca, além de outros benefícios.
“O futebol profissional do Juventus, hoje, é gerido com recursos da sede social, infelizmente. E isso nós não queremos mais. Nós queremos que a sede social não transfira mais recursos para o futebol profissional e o futebol seja tratado de modo empresarial”, disse.
“A transformação do Juventus em uma SAF não mudará distintivo, cor, nome e apelido. O estádio será locado para a utilização da SAF. Não mudará nada. A história e a tradição continuará a mesma. A promessa do grupo comprador é que será feita um trabalho muito forte de marketing para elevar ainda mais a nossa marca, que é muito conhecida”, completou.
A temporada para o Juventus terá início no dia 26 de janeiro, quando estreia na Série A2 do Campeonato Paulista. A partida será diante do Linense.
LEIA TAMBÉM:

