Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dirigente do Corinthians descarta que o clube se torne SAF: “não é nossa necessidade no momento”

Ao contrário de outros clubes, Timão não tem planos a curto prazo de virar uma SAF

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação/Corinthians

O assunto do momento no futebol brasileiro é sobre os clubes se tornarem SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Muitos torcedores acreditam inclusive que isso possa ser a solução para as finanças dos seus clubes. Mas os dirigentes do Corinthians descartam essa possibilidade, pelo menos no momento atual.

“Hoje o Corinthians não pensa em SAF. Pode mudar isso no futuro, mas temos que ver como vai ser a experiência do clube. Ter mais exemplos para poder saber de forma sólida se isso vai servir para nós ou não. Do ponto de financeiro e estratégico, não vemos uma necessidade para nós nesse momento”, afirmou Wesley Mello, diretor financeiro.

Mais informações do Corinthians

Um dos motivos que faz com que o Timão adote uma postura cautelosa é justamente o desempenho em 2021. Conforme dito pelos dirigentes em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (12), a atual direção assumiu o clube com uma dívida de R$ 957 milhões. E mesmo sem venda de atletas ou títulos, o clube conseguiu estabilizar a dívida em 2021. Inclusive a informação é que essa dívida pode até ter sido reduzida ao longo do ano, faltando apenas análise de auditoria fiscal em relação ao balanço final do último ano.

LEIA TAMBÉM:

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira
Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro
Diego Costa? Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG
Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro
Presidente do Corinthians confirma conversa com Cavani e afirma que clube busca por um 9 fora do Brasil
Sylvinho cogita escalar um Corinthians mais ofensivo em 2022
Corinthians detalha como foi possível contratar Willian e Paulinho
Corinthians confirma contratação de Bruno Melo e abre o jogo sobre a possível vinda de Ivan