Home Futebol Sylvinho cogita escalar um Corinthians mais ofensivo em 2022

Sylvinho cogita escalar um Corinthians mais ofensivo em 2022

Pensando principalmente nos jogadores que podem atuar no meio de campo, Sylvinho poderá fazer uma importante mudança na formação tática do Timão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última segunda-feira (10), o Corinthians iniciou de forma oficial a temporada 2022 do futebol profissional. E a torcida espera ansiosa para ver como o Timão irá atuar quando todos os atletas estiverem à disposição. A chegada de Paulinho e a busca por um centroavante titular ampliam o leque de opções.

PUBLICIDADE

E ao que parece, a Fiel poderá ver um time muito mais ofensivo neste ano. Conforme informação do próprio treinador, em conversa com setoristas nesta quarta-feira (12), existe a possibilidade da equipe ser escalada sem um volante de marcação de ofício. Isso se deve principalmente ao fato de Sylvinho hoje contar com vários meias de qualidade para atuar no setor.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXYndCbHhXRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Tudo indica que o técnico irá utilizar os reforços que foram contratados em 2021. Dessa forma, é possível que ele arme o meio de campo com Paulinho, Renato Augusto e Giuliano. Se por um lado o time pode perder em termos de marcação, por outro o ganho técnico na parte ofensiva pode ser muito maior.

Mais informações do Corinthians

Esta possível formação tática poderá fazer com que jogadores que foram muito utilizados por Sylvinho em 2021 percam espaço nesta temporada. Dentre eles podemos citar Gabriel, Du Queiroz e Cantillo. Além disso é importante lembrar que Sylvinho gosta de jogar com um centroavante de referência. Não por acaso, a diretoria do Corinthians segue buscando no mercado um nome de impacto para assumir a titularidade. Por hora, o único nome no elenco é de Jô, que deve começar o Paulistão como titular.

Porém, por conta das várias competições em 2022, é praticamente certo que vários jogadores sejam utilizados ao longo do ano, principalmente pensando na idade de alguns atletas do time titular, como Willian, Renato Augusto e Giuliano, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira
Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro
Diego Costa? Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG
Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro
Alvo do Corinthians, Cavani “escolhe” próximo clube após deixar o Manchester United
Mercado da Bola: Corinthians deve negociar goleiro após encaminhar contratação de Ivan
Mercado da bola: Corinthians deve profissionalizar Pedro, jogador alvo do Palmeiras
Mercado da Bola: Ivan é liberado para fazer exames no Corinthians e deve ser anunciado como novo reforço

PUBLICIDADE