Home Futebol Presidente do Corinthians confirma conversa com Cavani e afirma que clube busca por um 9 fora do Brasil

Presidente do Corinthians confirma conversa com Cavani e afirma que clube busca por um 9 fora do Brasil

Duilio Monteiro Alves deixou claro que o foco do Corinthians é trazer um nome de impacto para o comando do ataque

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (12), aconteceu a primeira coletiva do Corinthians do ano, dessa vez com os setoristas no CT presencialmente. Por parte do clube participaram o presidente Duilio Monteiro Alves, o Diretor Financeiro Wesley Mello e o superintendente de marketing José Colagrossi. Como esperado, um dos assuntos principais foi em relação a busca por um centroavante.

PUBLICIDADE

Duilio confirmou que conversou com Cavani recentemente. Além disso, deixou claro que no Brasil não tem um centroavante no perfil que o clube procura.

“Existem várias notícias que não são verdadeiras. Existiu uma sondagem no Cavani, eu fiz contato com ele pessoalmente. Foi feita uma consulta de um jogador que temos vontade e condições de trazer. O Corinthians é gigante, um dos maiores do mundo. Montamos um time competitivo, com chances de lutar por tudo nesse ano.

PUBLICIDADE

Estamos atrás de um nove de peso e precisa ser um nome forte, para que seja possível ter um retorno. Não estamos esperando ninguém, estamos no mercado, mas sem desespero. Fomos o único clube em 2021 que não fez nenhuma contratação no primeiro semestre do ano passado”, afirmou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2UDVJaEJPVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Mas hoje não tem nada adiantado. Existem apenas conversas, sei que para mim é muito difícil o Cavani, mas temos que tentar. Não queremos gerar expectativa na torcida, não temos como definir um prazo. O perfil é de um jogador que tenha nome, que tenha marketing. Temos parceiros que podem nos ajudar em termos de salário apenas, não em questão de compra. Estamos monitorando o mercado e nossa ideia não é esperar até o meio do ano.”

Cavani é sonho impossível?

O presidente comentou sobre o momento do uruguaio e também sobre o Diego Costa, outro nome que vem sendo especulado.

PUBLICIDADE

“Existia o interesse do Cavani em voltar (ao futebol sul-americano). Mas hoje é muito difícil, ele recuperou espaço no Manchester United. Nunca conversei com o Diego Costa, é um jogador que tem contrato com o Atlético-MG. Tendo um parceiro, o mercado fica muito grande. Então estamos procurando com calma. Mas não tem nenhuma negociação avançada.

Buscamos não esconder as informações. Sabemos que gera muita expectativa no torcedor.  Nosso foco está sendo no exterior, em buscar um atacante fora do Brasil. Os que estão no futebol brasileiro que nos interessam têm valores econômicos fora da nossa realidade”, finalizou o presidente.

LEIA TAMBÉM:

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira
Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro
Diego Costa? Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG
Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro
Alvo do Corinthians, Cavani “escolhe” próximo clube após deixar o Manchester United
Mercado da bola: Corinthians deve profissionalizar Pedro, jogador alvo do Palmeiras
Mercado da Bola: Ivan é liberado para fazer exames no Corinthians e deve ser anunciado como novo reforço
Corinthians: Duílio rebate Mauro Cezar por críticas administrativas