Torcedores – Notícias Esportivas

Tragédia na Copa Africana: Confusão em Camarões x Comores deixa seis mortos e mais de 40 feridos

Copa Africana viveu uma tragédia nesta segunda-feira depois que torcedores de Camarões morreram tentando entrar no estádio para ver o jogo contra Comores

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Divulgação/ AFCON

Informações divulgadas pela Associated Press, BBC e Sky News direto da África confirmam que ao menos seis pessoas morreram em confusão generalizada na Copa Africana nesta segunda-feira (24), antes do jogo Camarões x Comores.

De acordo com as informações, uma enorme confusão ocorreu no lado de fora do estádio devido à torcedores tentando entrar no estádio para assistir a seleção anfitriã jogando as oitavas de final da Copa Africana.

Naseri Paul Biya, governador local, confirmou as informações e disse que pelo menos 40 pessoas foram feridas, indicando que muitos estão no hospital e que podem haver mais mortos.

O estádio onde ocorreu o jogo possui capacidade para 60 mil pessoas, mas a capacidade foi limitada para 80% (cerca de 40 mil pessoas) por causa das restrições contra a Covid-19. No entanto, relatos locais indicam que pelo menos 50 mil pessoas tentaram assistir ao jogo.

Camarões avançou às quartas de final da Copa Africana

Dentro de campo, Camarões venceu o jogo por 2 a 1 em duelo marcado pelo fato de Comores ter atuado sem goleiro de posição fixa pois todos os goleiros do elenco foram infectados por um surto de coronavírus que atingiu o elenco no final de semana.

 

LEIA TAMBÉM

Com Allianz Parque ‘encolhido’, Palmeiras esgota venda de ingressos para final contra o Santos na Copinha

Copinha: Palmeiras x Santos será a 22ª final entre clubes paulistas na história; relembre todas

Verstappen alfineta Hamilton sobre títulos na Fórmula 1

Palmeiras divulga detalhes das novas camisas e prepara lançamento; veja

Copa do Mundo: Fifa divulga valor dos ingressos e preços assustam; veja

Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita