Home Copa América de Futsal deixa o Rio de Janeiro e será jogada no Paraguai

Copa América de Futsal deixa o Rio de Janeiro e será jogada no Paraguai

Copa América de Futsal não será mais realizada no Rio de Janeiro após desistência da CBF; competição foi transferida para o Paraguai

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Conmebol confirmou nesta terça-feira (4) que a Copa América de Futsal prevista para ocorrer a partir do dia 29 de janeiro será disputada no Paraguai, substituindo a antiga sede que era o Rio de Janeiro, no Brasil.

PUBLICIDADE

Em documento que foi enviado à todos os países participantes, a Conmebol informou oficialmente em relação a mudança de sede e afirmou que a Copa América deixou o Brasil por causa das “restrições sanitárias”.

Cabe lembrar que no último dia 20 o Governo Federal publicou uma determinação obrigando a apresentação do passaporte da vacina de todos os viajantes vindos de países estrangeiros. Mas a Conmebol gostaria que a entrada de integrantes das delegações tivessem exceção quanto à essa questão.

PUBLICIDADE

Diante deste impasse, a Confederação Brasileira de Futebol solicitou o cancelamento da realização deste evento, que ocorreria no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Copa América de Futsal seria o primeiro grande evento do Rio de Janeiro em 2022

Com isso, a cidade carioca perde seu primeiro grande evento esportivo da temporada 2022. No momento, os esforços estão concentrados em garantir a realização do Rio Open de tênis (ATP 500) em fevereiro deste ano, o qual promete ser o mais relevante da história da competição por causa dos nomes confirmados.

 

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG: Hulk comenta sobre possibilidade de disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira: “Seria o maior presente do mundo”

PUBLICIDADE

Palmeiras terá economia milionária com possíveis saídas de Lucas Lima e Luiz Adriano; veja quantia

Torcedores do Palmeiras questionam camisa 10 para Rony e elegem jogador ideal para usar a numeração

Na mira do Palmeiras, João Pedro pode chegar como jogador mais valioso do elenco e segundo mais caro da Série A

PUBLICIDADE