Home Novidades Corinthians: 5 reservas que podem ganhar espaço em 2022

Corinthians: 5 reservas que podem ganhar espaço em 2022

O Torcedores.com lista cinco atletas considerados reservas no Corinthians, que podem virar protagonistas na temporada de 2022

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Corinthians versão 2022, promete e muito! Os reforços que chegaram no último ano, estarão disponíveis desde o início da temporada, além das chegadas de Paulinho e de um provável camisa 9. Esses são alguns fatores que deixam a Fiel Torcida ainda mais otimista. Mas nenhum grande time, é feito apenas de jogadores titulares. Um elenco robusto, com reservas de qualidade, é o que tem levado as equipes à grandes conquistas.

PUBLICIDADE

E pensando nisso, o Torcedores.com lista 5 reservas do Corinthians que podem ganhar espaço e até se tornar titular em algum momento de 2022.

Raul Gustavo

O jovem zagueiro chegou a ser titular com Vagner Mancini, mas caiu de rendimento e virou reserva de Gil após a chegada do técnico Sylvinho. Com a extensa lista de jogos que o Corinthians deve disputar em 2022, Raul Gustavo deve ser mais utilizado e pode retomar seu espaço no clube.

PUBLICIDADE

Lucas Piton

Caso parecido com a lateral-esquerda, onde Fábio Santos já deu lugar à Piton, mas em algum momento da temporada, Sylvinho deu prioridade para a experiência. Essa é uma das posições mais questionadas no elenco, e uma variação na equipe titular não é descartada.

Cantillo

O colombiano é mais um que chegou a ser titular durante o Brasileirão, até de primeiro volante, e apesar de ter ido bem, teve sua sequência interrompida por uma lesão. E diferente do que muita gente pensa, a chegada de Paulinho não tira espaço de Cantillo. Pelo contrário, até impulsiona o desempenho do volante.

Gabriel Pereira

O jovem que renovou seu contrato recentemente, tem tudo para ser um dos reservas de luxo deste Corinthians. Como Willian já mostrou que não está em seu auge físico, GP deve ser bem utilizado em 2022.

Gustavo Mosquito

Mesmo caso de Gustavo Mosquito, que assim como Gabriel Pereira, já teve seus momentos de titular, e acabou perdendo espaço. Com a temporada cheia de jogos, também deve ter bastante oportunidade com Sylvinho.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiWFFjR2JZRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Brasileirão Série A tem 20 goleiros com contrato no fim em 2022; saiba quais
Atlético mira zagueiros, Coutinho e Marcelo: as últimas do mercado da bola
Copa do Mundo, Palmeiras, Flamengo e mais: as previsões de videntes para o futebol
Destino de Suárez, presidente vaiado: as notícias de domingo no futebol

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”
Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade