Home Futebol Corinthians tem ‘trunfo’ para contratar Diego Costa

Corinthians tem ‘trunfo’ para contratar Diego Costa

Diego Costa ainda não oficializou rescisão contratual junto ao Atlético-MG, mas segue no radar do Timão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Em busca de um centroavante de peso para a temporada 2022, o Corinthians trabalha com a possibilidade de contratar Diego Costa, após as investidas por Cavani minarem de vez. De acordo com informações do UOL Esporte, conversas preliminares entre o alvinegro e representante sinalizam um “match de ideias” entre as partes.

O clube paulista procura um reforço de peso para fortalecer o plantel comandado por Sylvinho, o atacante, por sua vez, quer acertar com uma equipe onde seja protagonista. No Atlético-MG, em 2021, Diego Costa acabou sendo “ofuscado” por Hulk, destaque nas campanhas do Brasileirão e Copa do Brasil, que culminaram em títulos nas duas competições.

Mesmo não tendo efetuado uma proposta formal, a diretoria do Timão vê no jogador de 33 anos os principais requisitos buscados na contratação de um atacante, e prepara uma oferta nos bastidores. No Atlético-MG, Diego Costa recebia vencimentos na casa de R$ 1,4 milhão mensal. Nas investidas do mercado, o Corinthians sabe que terá um aporte de um parceiro comercial para fechar a transação.

PUBLICIDADE

Ainda segundo portal, o fato de não ser o protagonista esperado no Galo culminaram em uma insatisfação do experiente jogador. Na temporada passada, o atacante esteve presente em 12 jogos como titular, e foi utilizado em sete saindo do banco de reserva. O número baixo de atuações não era registrado na carreira dele desde a temporada 2011/12, quando Diego defendeu as cores do Rayo Vallecano.

LEIA TAMBÉM: 

Casos de Covid-19, meia especulado, saídas, Diego Costa e mais: as últimas do Corinthians hoje (10)

Corinthians recebe boas notícias sobre investida por Diego Costa no mercado

PUBLICIDADE

Corinthians confirma três casos de Covid-19 em seu elenco

Velloso alerta Corinthians para risco de contratar Diego Costa

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

PUBLICIDADE

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022