Home Futebol Cotado no Flamengo e na Europa, meia Gustavo tem futuro definido

Cotado no Flamengo e na Europa, meia Gustavo tem futuro definido

Além do Fla, jogador despertou interesse do Metalist, da Ucrânia, que chegou a formalizar oferta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Protagonista com a camisa do Sport na disputa do Brasileirão da temporada passada, o meia Gustavo teve saída do time pernambucano especulada recentemente. Entre os times interessados, o Flamengo e Metalist chegaram a monitorar a situação do atleta de 19 anos, com o último apresentando uma proposta oficial para contratar o jovem prodígio.

PUBLICIDADE

Entretanto, as cifras apresentadas não agradaram o Sport. O mercado asiático também fez sondagem, mas em nenhum dos casos as tratativas evoluíram. Para encerrar de vez uma suposta saída do meia cotado pelo Flamengo, o vice-presidente do Leão, Augusto Carreras, colocou um ponto final nos rumores, e garantiu o “fico” do atleta. A revelação foi feira pelo dirigente em entrevista ao “Blog do Torcedor”.

No final do ano passado, o presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, não descartou a hipótese de venda de atletas para não ter maiores problemas financeiros. Entretanto, peças como Mailson, Mikael e o próprio Gustavo ficam para a temporada 2022, “reforçando” assim o plantel do técnico Gustavo Florentín.

PUBLICIDADE

TESTE POSITIVO

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (21), o Sport anunciou que Gustavo e outros quatro jogadores testaram positivo para a Covid-19, e foram afastados, ficando assim fora do debute da equipe rubro-negra, agendado para este sábado (22), diante do CRB, pela Copa do Nordeste, no Rei Pelé.

LEIA TAMBÉM: 

Flamengo ganha desfalque de peso para início da temporada

PUBLICIDADE

Flamengo avança na venda e jogador destaque já tem prazo para deixar o clube

Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022

Jogador admite que faltou parte tática no trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo

Mercado da bola: Ex-Palmeiras e Atlético-MG, Hyoran é anunciado por clube da Libertadores

PUBLICIDADE

Atlético-MG fecha acordo na Justiça com empresário; veja valor acertado

Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões

Pai de Endrick revela inspiração do atacante: “Quer ser igual”

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola

PUBLICIDADE