Home Futebol Jogador admite que faltou parte tática no trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo

Jogador admite que faltou parte tática no trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo

Jogadores esperavam mais nos treinamentos com o técnico

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Renato Gaúcho teve uma passagem bem movimentada pelo Flamengo e ainda hoje é tema de entrevistas com jogadores que trabalharam com ele na temporada passada. Um desses atletas é o goleiro César.

PUBLICIDADE

Hoje fora do rubro-negro, o goleiro destacou os pontos fortes e fracos de Renato Gaúcho. Para ele, o treinador passava muita confiança para o elenco. No entanto, ele admitiu que os jogadores esperavam mais dos treinamentos promovidos pelo comandante, principalmente em relação a parte tática, algo que eles estavam acostumados.

“Ele é um cara extremamente querido por todos, tem o talento de motivar os caras. Você vê que muitos jogadores se sentiram à vontade para jogar. Isso faz com que ele seja diferente, é um ponto positivo incrível, dar a confiança […] Nosso time é muito acostumado a trabalhar, é um prazer. Todo treinador que chega aqui fala que nosso grupo era bom de trabalho”, disse Cesár em entrevista ao Barbacast.

PUBLICIDADE

“É natural que o jogador peça e sinta essa necessidade (de trabalhos mais detalhados). Eu acho que ele (Renato) tentou de todas as formas, tentou passar tudo que ele tinha. Não é simples trabalhar e treinar jogadores tão capacitados. Nosso grupo anseia muito por trabalhos táticos, e talvez tenha faltado”, completou o goleiro, que ainda está sem clube após deixar o Flamengo.

Após deixar o comando do time logo depois de perder a final da Libertadores para o Palmeiras, Renato Gaúcho chegou a ser especulado em alguns clubes, mas segue livre no mercado.

LEIA TAMBÉM: