Home Futebol CR7 fora do United, Messi de volta ao Barcelona e mais: o resumo do mercado da bola da Europa na semana

CR7 fora do United, Messi de volta ao Barcelona e mais: o resumo do mercado da bola da Europa na semana

No Torcedores.com você acompanha o resumo do mercado da bola europeu na semana

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Assim como no Brasil, na Europa a janela de transferência está aberta e os times buscam ajustes em seus respectivos elencos. Como de costume, potências como PSG, Manchester United e City agitam o mercado da bola. Nessa semana, teve especulações de saídas de nada mais, nada menos do que Messi e Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Para acompanhar o resumo do mercado da bola europeu basta clicar nos respectivos títulos abaixo:

Crise? Messi estaria encarando forte pressão para deixar o PSG e voltar ao Barcelona

De acordo com o jornal “El Nacional”, as dificuldades de Messi são em campo com a falta de entrosamento com Mbappé, Neymar e o técnico Mauricio Pochettino e também se aplica ao extra-campo no ambiente familiar. O diário afirma que os filhos do craque, assim como sua esposa, não se encontram satisfeitos em Paris e que uma possível volta ao Barça seria eminente, puxada ela por Xavi e Daniel Alves.

Cristiano Ronaldo deixará Manchester United caso não consiga vaga na próxima Champions, afirma jornal inglês

Outro que pode deixar sua equipe na próxima janela de transferência é CR7, o craque português mal retornou aos Diabos Vermelhos e já pode deixar o time, isso se o clube não se classificar para a próxima Champions League, competição na qual o português detém vários recordes.

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Oscar vai ser reforço do Barcelona? Meia abre o jogo sobre a possibilidade

Um dos ‘craques’ da Seleção Brasileira na Copa de 2014, Oscar ainda está apenas com 30 anos e pode reforçar o Barcelona ainda nessa janela de transferência, o jogador está na China desde 2017.

Xavi dá ultimato a meia do Barcelona: “ou renova ou deixa o clube”

Se o brasileiro Oscar pode chegar ao Barça, outro jogador pode sair, Dembelé, que não mostrou para que veio no clube espanhol e agora está travando sua renovação de contrato. O técnico Xavi inclusive já deu ultimato ao meia-atacante.

Manchester United desiste da contratação de Haaland, afirma site

Um dos grandes jogadores que prometem movimentar a janela de transferência do meio do ano é Haaland, o atacante é desejado por grandes clubes das principais ligas no Mundo, porém, o United não deve ser o destino do centroavante, é provável que o norueguês vá para o Real Madrid.

PSG mira atacante “inusitado” para ser o substituto de Mbappé

Outro que deve ir para o Real é Mbappé e o PSG já mira um substituto para o craque francês e o nome da vez é Jonathan David, jovem atacante de apenas 22 anos, que atualmente está no Lille.

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Manchester City investe bolada e contrata Julián Álvarez, do River Plate; veja os valores

De olho no futebol Sul-Americano, o Manchester City deve investir uma bolada para tirar Julián Álvarez, do River Plate. O investimento é de 18 milhões de euros, o que totaliza cerca de R$ 111 milhões de reais, pela cotação atual.

Raphinha recebe proposta astronômica para não deixar o Leeds

Atacante do Leeds United e da Seleção Brasileira, Raphinha já desperta interesse do Bayern de Munique, Chelsea, Liverpool e Manchester United e para não perder o atleta, o Leeds ofereceu uma proposta que quase dobra o salário do brasileiro.

Corinthians não descarta contratação de Cavani e Duílio avisa: “Tenho que buscar o que tem de melhor no mundo”

Por fim, a velha novela Cavani no Corinthians.  O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, afirmou que é difícil prever qualquer situação neste momento, mas também não fechou as portas para o experiente atacante que acumula passagens por Napoli e PSG.