Home DESTAQUE Crise? Messi estaria encarando forte pressão para deixar o PSG e voltar ao Barcelona

Crise? Messi estaria encarando forte pressão para deixar o PSG e voltar ao Barcelona

Em Paris, o argentino vem lidando com a sombra do clube catalão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ainda buscando render da forma esperada, Messi estaria com problemas no PSG. Além dos problemas para se entrosar com Neymar e Mbappé, a relação com Mauricio Pochettino não seria das melhores, já que o técnico vem sendo criticado por não conseguir extrair o melhor futebol dos craques que tem à disposição. Sendo assim, de acordo com o jornal “El Nacional”, as dificuldades de Messi também se aplicam ao ambiente familiar.

PUBLICIDADE

O diário catalão afirma que os filhos de Messi, assim como sua esposa, não se encontram satisfeitos em Paris. Como a família viveu muitos anos em Barcelona, uma possível volta ao clube em que virou lenda seria constantemente falada por  Antonela Roccuzzo, esposa do craque.

“As crianças não estão se adaptando à vida em Paris, mas quem está pior é Antonela Roccuzzo. O tempo está péssimo, com frio e muita chuva, enquanto o idioma também não ajuda. Antonela deseja poder voltar a Castelldefels, onde eles foram felizes, fazer compras em Barcelona novamente e que seus filhos voltem a ter contato com seus velhos amigos. É por isso que a esposa de Messi está pressionando o argentino a fazer todo o possível para voltar ao Barça”, diz o veículo.

PUBLICIDADE

CONTATOS VINDOS DO BARÇA

Além disso, o diário afirma que Xavi e Daniel Ales entraram em contato com Messi. No momento, os ex-companheiros do argentino se encontram focados no projeto de reconstruir o Barcelona. Porém, a péssima relação do pai do atacante com Joan Laporta é o principal empecilho para um eventual retorno.

“Xavi Hernández adoraria ter o argentino no elenco. O treinador sabe que Messi o ajudaria na adaptação de jovens talentos, que também o admiram profundamente. A outra pessoa é Dani Alves , grande amigo de Leo Messi, e que não hesita em pressioná-lo para voltar a jogar ao seu lado”, completa a publicação.

Com vínculo até junho de 2023, Messi já indicou que não irá deixar o PSG. Sem esconder seu grande carinho pelo Barcelona, a opção de retornar ao clube como dirigente já foi especulada pelo atleta, mas ainda não possui uma definição.

LEIA TAMBÉM

De volta ao Barcelona? Lionel Messi pode deixar o PSG em junho deste ano, diz comentarista

PUBLICIDADE

Retorno ao Barcelona? Messi planeja carreira e já teria destino traçado após saída do PSG

Borussia Dortmund pressiona Haaland e atacante manda recado: “Terei de tomar uma decisão”

Casimiro participa de live e “convida” Neymar para jogar no Vasco: “Vou conseguir pagar o salário”

John Textor exalta festa da torcida do Botafogo em General Severiano

PUBLICIDADE

São Paulo: Ceni ganha dois ‘reforços’ no treino deste sábado

Torcedores do Palmeiras se revoltam com recado de Leila Pereira: “Vive em um mundo paralelo”

Confira os números de Arthur Cabral, novo alvo do Corinthians

Better Collective