Home Futebol Corinthians não descarta contratação de Cavani e Duílio avisa: “Tenho que buscar o que tem de melhor no mundo”

Corinthians não descarta contratação de Cavani e Duílio avisa: “Tenho que buscar o que tem de melhor no mundo”

Cavani tem contrato com o Manchester United até o fim de junho de 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com a iminente de Edinson Cavani garantida no Manchester United pelo menos até o fim da atual temporada europeia, em julho, muitos se questionam se o Corinthians ainda mantém o interesse pela contratação do centroavante uruguaio. O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, afirmou é difícil prever qualquer situação neste momento, mas também não fechou as portas para o jogador que ainda acumula passagens por Napoli e PSG.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao ‘ge’, Duílio também falou sobre a busca por nomes de peso, destacando ser obrigação do Corinthians ir atrás do que há de melhor no mercado. O presidente, no entanto, preferiu não gerar expectativas na torcida alvinegra.

– Não dá para prever nada. Ele pode continuar por mais dois anos ou três (na Inglaterra). Ele pode sair de lá agora. Qualquer coisa que eu falar pode gerar uma expectativa e frustrar a torcida lá na frente. Eu tenho que buscar o que tem de melhor no mundo. Posso não conseguir, mas vou tentar. Admiti que fui atrás do Cavani e virei chacota. Falei que fui atrás do Neymar e virei chacota. O Corinthians é muito maior do que esses caras. Minha obrigação é de ir atrás do que tem de melhor. Quem imaginava que o Willian estaria aqui? – disse Duílio.

PUBLICIDADE

Duílio Monteiro Alves abre o jogo sobre chance do Corinthians contratar Arthur Cabral

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXQ09TVDNqZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

SEM NEGÓCIO POR DIEGO COSTA:

Durante a entrevista, Duílio Monteiro Alves rechaçou completamente a possibilidade do Corinthians contratar o atacante Diego Costa, pelo menos nesta janela de transferências, nos moldes atuais da negociação. O presidente, no entanto, afirmou que não faltou vontade do jogador em vestir a camisa corintiana.

— Só pra que a torcida saiba, o Diego realmente quis jogar no Corinthians. Ele não está esperando. E se fosse essa situação, se o Corinthians tivesse feito uma proposta e ele ainda quisesse esperar alguma oferta pra depois ver se vem para o Corinthians, jamais iríamos esperar um segundo. Não existe isso. O Corinthians é grande demais e quem vier para o Corinthians tem que querer muito jogador aqui. Nós só queremos quem quer muito estar aqui — disse.

— São valores. Muito se falou que o Corinthians ofereceu dois anos [de contrato], mas nós oferecemos um ano. Conversamos há dois dias atrás. Não teve conversa antes, não foi feito nada de proposta, eu até desafio quem falou que eu fiz uma proposta, que mostre. Muitas vezes os empresários passam isso, é o trabalho deles. Eles têm que colocar o produto deles na vitrine, e a forma de falar isso é dizendo que tem algum clube interessado, uma oferta, que o cara está pensando… mas os valores são muito altos e entendemos junto com o parceiro que não era hora de contratar o Diego — completou Duílio.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Reforço? Duílio Monteiro Alves crava situação definitiva de Diego Costa no Corinthians
Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola
Atlético-MG anuncia acordo com agente Fifa; veja quanto o Galo vai pagar
Pai de Endrick revela jogador que é inspiração do atacante: “Quer ser igual”
Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões
Como vai jogar o Corinthians em 2022? Esquema tático, provável escalação, reforços e mais
Paulistão 2022: Raio-X da competição
Fechou com o Corinthians? Amigo de Diego Costa faz post enigmático na web
Treinador do Corinthians rasga elogios à Diego Costa: “atleta extraordinário”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes