Home Futebol Reforço? Duílio Monteiro Alves crava situação definitiva de Diego Costa no Corinthians

Reforço? Duílio Monteiro Alves crava situação definitiva de Diego Costa no Corinthians

O mandatário corintiano abriu o jogo e falou sobre a negociação do clube por Diego Costa, que está livre no mercado

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O atacante Diego Costa, livre no mercado após rescindir seu vínculo com o Atlético-MG, não será jogador do Corinthians, pelo menos nesta janela de transferências. Quem garante isso é o presidente do clube do Parque São Jorge, Duílio Monteiro Alves, que em entrevista à Central do Mercado, do ‘ge’, descartou a contratação.

O mandatário corintiano explicou que a negociação por Diego Costa envolve uma operação financeira que não é interessante para o clube, mesmo tendo um parceiro disposto a bancar os salários do reforço para o ataque.

– Vou deixar muito claro e transparente pra vocês: o Corinthians não trará o Diego Costa. O Corinthians não só não está esperando, como também não consegue fazer essa operação, não é interessante para o Corinthians o modelo que a negociação ficou. O Diego Costa, nesse momento, não jogará no Corinthians. A não ser que mude em termos de valores, mas eu acho que não muda mais. Acho que eu posso cravar claro: o Diego Costa neste ano, nesta janela, não virá para o Corinthians. É um grande jogador, é um jogador que eu gosto muito e que é a cara do Corinthians – disse Duílio.

PUBLICIDADE

— É um jogador que poderia nos ajudar demais aqui e para uma posição que o Corinthians tem carência, mas é uma operação que para nós não fecha a conta. Independente de ter um parceiro que pode ajudar na contratação do Diego, é um parceiro que pode ajudar na contratação de outro atleta. Independente de quem paga a conta, para nós, a gente entende que não é porque o dinheiro não sai do cofre do Corinthians que eu não vou ter a responsabilidade – acrescentou.

Duílio ainda garantiu que o Corinthians sequer fez uma proposta oficial ao jogador, afirmando que o clube apenas ouviu o desejo do atleta. O presidente também reforçou que segue no mercado em busca do centroavente, mas destacou que a contratação será feita com toda cauleta necessária.

— O Corinthians continua no mercado estudando, sem pressa nenhuma. Da mesma forma que fizemos no ano passado, com muita paciência. Eu apanhei muito no ano passado, mas não tem problema. A gente vai trazer um ‘camisa 9’, nós vamos contratar um grande jogador, um reforço de peso como se fala hoje, mas temos que ter paciência. Tem a hora certa de fazer, tem o atleta que encaixa no planejamento e nas caracteristicas de jogo do treinador, mas que também na parte financeira seja dentro do que a gente entende ser um bom negócio. No caso do Diego, hoje não é um negócio que nos agrade da forma como foi apresentado. Simples assim. O Corinthians não segue nessa negociação, mas para deixar claro: o Diego nunca colocou em dúvida jogar ou não no Corinthians. O Corinthians não fez proposta pra ele, só escutou um desejo do que seria bom para o atleta – completou.

LEIA TAMBÉM:

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola
Atlético-MG anuncia acordo com agente Fifa; veja quanto o Galo vai pagar
Pai de Endrick revela jogador que é inspiração do atacante: “Quer ser igual”
Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões
Como vai jogar o Corinthians em 2022? Esquema tático, provável escalação, reforços e mais
Paulistão 2022: Raio-X da competição
Fechou com o Corinthians? Amigo de Diego Costa faz post enigmático na web
Treinador do Corinthians rasga elogios à Diego Costa: “atleta extraordinário”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes