Home Mercado da Bola Cruzeiro abre conversas por atacante desejado pelo Internacional, mas mantém cautela

Cruzeiro abre conversas por atacante desejado pelo Internacional, mas mantém cautela

Carlos Auzqui, que deseja deixar o River Plate, encerrou as conversas com o Internacional

Por Wilson Pimentel em 19/01/2022 02:15 - Atualizado há 2 anos

Carlos Auzqui está na mira do Cruzeiro
Divulgação/ River Plate

Antes de mais nada, o Cruzeiro abriu conversas para tentar a contração do atacante argentino Carlos Auzqui. O clube, entretanto, mantém cautela antes de formalizar uma proposta pelo jogador do River Plate. Afinal, o jogador está sendo disputado no mercado por diversos clubes entre eles o Internacional.

O Torcedores.com apurou que o Cruzeiro mantém conversas com o empresário Juan Cruz Oller com o próprio Carlos Auzqui a fim de mostrar a situação financeira do clube e saber se pode ou não apresentar um projeto ao jogador.

A ideia da diretoria celeste é contar com o jogador até o fim da atual temporada. Carlos Auzqui, por sua vez, não abre m]ao de um contrato até dezembro de 2023. Além disso, o argentino que bonificações por objetivos alcançados ao longo do compromisso.

Caso Carlos Auzqui e seu representante concorde com os termos apresentados, o Cruzeiro pretende enviar uma oferta salarial e para aquisição dos direitos econômicos. O argentino tem contrato com o River Plate até o fim deste ano.

Ainda segundo apurou a reportagem, o assunto é tratado com cautela em virtude das dificuldades financeiras do Cruzeiro. A Raposa, em outras palavras, não irá cometer loucuras para contratar o jogador de 30 anos.

Vale ressaltar que até o momento não há valores na mesa do River Plate pela contratação do atacante. Nos próximos dias, o Cruzeiro espera ter uma sinalização positiva para saber se deve ou não fazer uma investida pelo atleta. 

A carreira de Carlos Auzqui

Nascido em Buenos Aires, Carlos Daniel Auzqui foi revelado nas divisões de base do Estudiantes. Ele teve passagem destacada pelo ‘Rey de Copas’ entre 2010 e 2016. Nesse ínterim, marcou 15 gols em 158 partidas.

Em 2017, o River Plate pagou US$ 2,5 milhões (R$ 13,7 milhões) para irá-lo do clube de La Plata. Apesar do alto investimento, o centroavante nunca correspondeu às expectativas do técnico Marcelo Gallardo. Seu contrato com o clube termina em dezembro deste ano.

Ao todo, fez apenas 38 jogos e marcou três gols pela equipe Millonária. Posteriormente, foi emprestado em sequência ao Huracán e Lanús onde também não brilhou. Em 2021, por exemplo, foi cedido ao Talleres sendo um dos destaques do Campeonato Argentino. 

LEIA MAIS: 

Clube argentino sonha com Ramón Ábila e tem conversas iniciais com ex-Cruzeiro, em litígio com o Boca Juniors 

Ex-Cruzeiro, Juan Sánchez Miño acerta contrato de dois anos com clube argentino 

Empresário encerra negociações com Internacional por Carlos Auzqui 

River Plate coloca preço para negociar Carlos Auzqui com o Internacional; saiba os detalhes

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”

Exit mobile version