Home Futebol Com duas ofertas do exterior, Diego Costa, alvo do Corinthians, define prioridade

Com duas ofertas do exterior, Diego Costa, alvo do Corinthians, define prioridade

Atacante ainda não disse “sim” para jogar no clube paulista

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Livre no mercado, Diego Costa vem tratando seu futuro com cautela. Apesar da oportunidade de se juntar ao esquadrão de craques do Corinthians, o centroavante, que ainda não descartou retornar ao futebol europeu, ainda vem mantendo o acerto com o Timão em espera. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, duas ofertas surgiram no horizonte do atacante, mas as propostas, ao que tudo indica, não agradaram. Sendo assim, a equipe de Sylvinho se encontra mais perto de ter seu camisa 9 em 202.

PUBLICIDADE

“As coisas haviam avançado e o Diego Costa ficou mais perto do Corinthians. Essa fonte me contou que o Diego tem duas propostas do exterior: uma da Espanha e uma do mundo árabe, mas está propenso a fechar com o Corinthians”, disse em seu canal no YouTube.

Caso aceite a oferta do Corinthians, Diego Costa irá embolsar cerca de R$ 1.3 milhão por mês. Questionado sobre os valores do atleta, Roberto de Andrade, diretor de futebol do Alvinegro, negou que o salário do jogador seja igual aos vencimentos da época do Atlético-MG. Por conta disso, ele garantiu que a vontade do atacante será crucial para o acerto ser concretizado.

PUBLICIDADE

“Nós estamos quietinhos no nosso canto. Deixa ele resolver o que ele vai fazer da vida dele. Caso o empresário dele queira conversar conosco, nós vamos conversar, mas a gente não vai procurar ninguém. Todo o clube que você muda, é uma negociação nova. Pode ser que ele peça isso, peça mais ou aceite mais. O que vale é a vontade do atleta jogar no clube. A primeira pergunta é se ele quer jogar no Corinthians. Se quiser, a gente conversa”, disse no “Arena SBT”.

Recentemente, Diego Costa também foi especulado em Arsenal e Newcastle. Porém, os times ainda não demonstraram um forte interesse, motivo pelo qual o Corinthians tem grandes chances de ser o destino do centroavante em 2022.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Corinthians encaminha Diego Costa, Flamengo quer Barco, Atlético sonda Soteldo e Piazon na Série A; veja os rumores

Diego Costa, Soteldo, Ezequiel Barco e mais: veja a lista de jogadores que podem chegar no São Paulo

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Corinthians dirige acordo para Diego Costa e aguarda “sim” do atacante sondado por times da Espanha

Jornalista faz alerta ao Corinthians sobre contratação de Diego Costa: “alto risco”

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

Reviravolta? Após negociar com o América-MG, Fábio fica próximo de acerto com gigante do Brasileirão

PUBLICIDADE

Cavani, Soteldo e mais: 8 gringos especulados para jogar na Série A em 2022

Vem pro Corinthians? Suárez se aproxima de acerto com novo clube