Home Futebol Diego Costa passa virada na Espanha, e jornal especula retorno à La Liga

Diego Costa passa virada na Espanha, e jornal especula retorno à La Liga

Mensagem deixada por atacante do Atlético-MG coloca ainda mais dúvidas no futuro do jogador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A situação de Diego Costa no Atlético-MG continua ainda sem um destino confirmado. Uma postagem do jogador nos Stories de seu Instagram ainda deixou muito mais dúvidas sobre o assunto, segundo o jornal espanhol Marca.

Na foto, aparece uma mala, uma passagem de avião para a Espanha e o passaporte do país, do qual tem a segunda nacionalidade, além de um emoji da bandeira espanhola e as palavras ‘Feliz Ano Novo’.

Deste o final da temporada, o atacante atleticano ainda parece não definir se ficará no clube em 2022 ou se irá para outra equipe. De acordo com o Marca, a postagem daria margem para o desejo de retornar ao futebol espanhol, no qual brilhou durante anos como artilheiro do Atlético de Madrid. Mas não há sondagens na imprensa europeia sobre interesse de clubes de La Liga no jogador.

Já no Brasil, o futuro de Diego Costa tem sido observado de perto pelo Corinthians. O Timão tem interesse no jogador e espera pela definição do novo treinador (Jorge Jesus é o principal candidato a assumir o Galo) para saber se ficará ou não com o atacante para que os paulistas possam buscar uma proposta.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o atacante decidiu colocar uma foto mais ‘neutra’ como a de seu perfil, tirando a que vestia a camisa atleticana, o que indicaria uma possibilidade ainda maior de que esteja repensando sua permanência no Galo.

LEIA TAMBÉM

Alvo de Palmeiras e Flamengo, Coutinho pode ter novo destino na Europa

Atlético-MG encaminha empréstimo de zagueiro; agente admite otimismo

PUBLICIDADE

Deyverson pode assinar pré-contrato com outro time e sair do Palmeiras

Fórmula 1: esposa de Michael Schumacher dá declaração forte sobre alemão

Atitude de Diego Costa desagradou o Corinthians e pode dar fim às negociações

Atlético-MG pode perder nove jogadores em 2022; veja situações contratuais do elenco

PUBLICIDADE

Recado para o Corinthians? Cavani publica mensagem e torcedores veem “sinal”

Mercado da bola: 18 clubes do Brasileirão Série A já definiram o treinador para 2022; saiba quais