Home Futebol Dívida pesada! Confira quanto o Cruzeiro tem que pagar a clubes até 2023

Dívida pesada! Confira quanto o Cruzeiro tem que pagar a clubes até 2023

Apesar de agora ser uma SAF, clube Celeste ainda passa por sérios problemas financeiros

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, o ex-jogador do clube, Ronaldo Fenômeno, deu sua primeira entrevista como dirigente. Entre diversos pontos falados, a principal pauta da coletiva foi a dívida e o cenário financeiro encontrado. Além disso, Ronaldo também mencionou o planejamento do Cruzeiro para os próximos anos, e explicou a saída de Fábio do clube.

PUBLICIDADE

“Infelizmente o cenário hoje é bem complicado, com receitas até o próximos dois anos já antecipadas, inclusive já gastas. Nós encontramos um cenário realmente trágico no clube, mas temos que estancar o sangramento”, destacou o Fenômeno sobre o clube.

Atualmente, o que mais faz o Cruzeiro sofrer com o fluxo de caixa são as dívidas com a FIFA, que também impedem o clube de registrar jogadores. No entanto, além do transfer ban, Ronaldo explicou sobre as dívidas do Celeste com outros times, que pode chegar a $140 milhões até 2023.

PUBLICIDADE

“Para o fim deste mês de janeiro temos de obrigatoriedade de pagar R$ 23 milhões (Arrascaeta e Riascos). Durante este ano e o próximo, vamos chegar ao valor total. São as dívidas com clubes que podem sofrer um novo transfer ban e que totalizam um valor de R$ 140 milhões. Tem um parcelamento e a gente tem ainda a possibilidade de negociar com os clubes”, explicou Ronaldo sobre a dívida do clube.

Por fim, o agora dirigente, destacou a possibilidade de um aporte financeiro no clube, e o planejamento para os próximos anos. “Estamos descobrindo ainda, abrindo todas as gavetas do clube para entender a real situação. Posso adiantar que a situação é muito dura, muito difícil. Assim, vamos precisar de um período longe de no mínimo um ano a dois anos para encontrarmos um certo equilíbrio no clube”, concluiu Ronaldo.

LEIA MAIS

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

PUBLICIDADE

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mas um jogador para 2022

PUBLICIDADE