Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Reforço? Duílio Monteiro Alves crava situação definitiva de Diego Costa no Corinthians

Reforço? Duílio Monteiro Alves crava situação definitiva de Diego Costa no Corinthians

O mandatário corintiano abriu o jogo e falou sobre a negociação do clube por Diego Costa, que está livre no mercado

Por Danielle Barbosa em 21/01/2022 17:42 - Atualizado há 2 anos

Diego Costa, Atlético-MG
Pedro Souza/Atlético-MG

O atacante Diego Costa, livre no mercado após rescindir seu vínculo com o Atlético-MG, não será jogador do Corinthians, pelo menos nesta janela de transferências. Quem garante isso é o presidente do clube do Parque São Jorge, Duílio Monteiro Alves, que em entrevista à Central do Mercado, do ‘ge’, descartou a contratação.

O mandatário corintiano explicou que a negociação por Diego Costa envolve uma operação financeira que não é interessante para o clube, mesmo tendo um parceiro disposto a bancar os salários do reforço para o ataque.

– Vou deixar muito claro e transparente pra vocês: o Corinthians não trará o Diego Costa. O Corinthians não só não está esperando, como também não consegue fazer essa operação, não é interessante para o Corinthians o modelo que a negociação ficou. O Diego Costa, nesse momento, não jogará no Corinthians. A não ser que mude em termos de valores, mas eu acho que não muda mais. Acho que eu posso cravar claro: o Diego Costa neste ano, nesta janela, não virá para o Corinthians. É um grande jogador, é um jogador que eu gosto muito e que é a cara do Corinthians – disse Duílio.

— É um jogador que poderia nos ajudar demais aqui e para uma posição que o Corinthians tem carência, mas é uma operação que para nós não fecha a conta. Independente de ter um parceiro que pode ajudar na contratação do Diego, é um parceiro que pode ajudar na contratação de outro atleta. Independente de quem paga a conta, para nós, a gente entende que não é porque o dinheiro não sai do cofre do Corinthians que eu não vou ter a responsabilidade – acrescentou.

Duílio ainda garantiu que o Corinthians sequer fez uma proposta oficial ao jogador, afirmando que o clube apenas ouviu o desejo do atleta. O presidente também reforçou que segue no mercado em busca do centroavente, mas destacou que a contratação será feita com toda cauleta necessária.

— O Corinthians continua no mercado estudando, sem pressa nenhuma. Da mesma forma que fizemos no ano passado, com muita paciência. Eu apanhei muito no ano passado, mas não tem problema. A gente vai trazer um ‘camisa 9’, nós vamos contratar um grande jogador, um reforço de peso como se fala hoje, mas temos que ter paciência. Tem a hora certa de fazer, tem o atleta que encaixa no planejamento e nas caracteristicas de jogo do treinador, mas que também na parte financeira seja dentro do que a gente entende ser um bom negócio. No caso do Diego, hoje não é um negócio que nos agrade da forma como foi apresentado. Simples assim. O Corinthians não segue nessa negociação, mas para deixar claro: o Diego nunca colocou em dúvida jogar ou não no Corinthians. O Corinthians não fez proposta pra ele, só escutou um desejo do que seria bom para o atleta – completou.

LEIA TAMBÉM:

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola
Atlético-MG anuncia acordo com agente Fifa; veja quanto o Galo vai pagar
Pai de Endrick revela jogador que é inspiração do atacante: “Quer ser igual”
Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões
Como vai jogar o Corinthians em 2022? Esquema tático, provável escalação, reforços e mais
Paulistão 2022: Raio-X da competição
Fechou com o Corinthians? Amigo de Diego Costa faz post enigmático na web
Treinador do Corinthians rasga elogios à Diego Costa: “atleta extraordinário”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version