Home Mercado da Bola Com duas propostas da Europa, Éderson, do Corinthians e emprestado ao Fortaleza, decide onde quer jogar

Com duas propostas da Europa, Éderson, do Corinthians e emprestado ao Fortaleza, decide onde quer jogar

Segundo o ge.com, o volante Éderson, do Corinthians, já decidiu onde quer jogar em 2022, e não é no Fortaleza. Veja detalhes da negociação

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O ‘Mercado da Bola’ segue agitado no cenário nacional, e as equipes se mexem para buscar seus últimos reforços e até faturar uma graninha com seus principais ativos. É o caso do Corinthians, que busca sim suas contratações, mas também está de olho em fazer caixa. Éderson, volante ‘reemprestado’ ao Fortaleza, é um dos bons valores do clube e parece que ambas as partes chegaram à uma decisão: Éderson será vendido!

PUBLICIDADE

Segundo o ge.com, o destino deve ser o Salernitana, lanterna do Campeonato Italiano, e os valores girariam em torno de 6 milhões de euros (R$ 36,6 milhões), e o Timão ficaria com 70% dessa quantia.

Éderson era alvo de outra equipe da Europa

Além do Salernitana, o Midtjylland, da Dinamarca, também tinha interesse em Éderson e chegou a fazer proposta ao Corinthians. No entanto, as conversas não avançaram. Algo que pesou na decisão de ir para o futebol italiano, foi a visibilidade considerada maior na Itália do que no futebol dinamarquês.

PUBLICIDADE

Mas e o Fortaleza?

No novo contrato de empréstimo, o Corinthians deixou claro que o Fortaleza poderia cobrir qualquer possível oferta por Éderson, caso ela chegasse durante este novo vínculo. Mas a diretoria do Leão admite que dificilmente teria recursos para brigar com qualquer clube da Europa.

+ Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Corinthians em 2022

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3MW9FMjFCMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo
Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo
Mercado da bola: Veja os rumores do dia
Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções
Brazil explica saída de Lucão do Vasco e afirma: “A gente sabe o que é melhor para o clube”
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Goleiro chora ao ser substituído na Copinha; assista