Home Futebol Ex-Fortaleza, Edson Cariús comemora boa fase pelo Ferroviário-CE, invicto no Campeonato Cearense

Ex-Fortaleza, Edson Cariús comemora boa fase pelo Ferroviário-CE, invicto no Campeonato Cearense

Edson Cariús é um dos destaques da campanha do Ferrão, com quatro gols marcados em seis jogos na competição

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após seis rodadas disputadas apenas dois clubes seguem sem derrotas no Campeonato Cearense. Um desses times é o Ferroviário-CE, que tem em Edson Cariús como destaque na temporada. Desde 2021 no Ferrão, o atacante é o artilheiro da equipe no estadual.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (24), o clube visitou o Pacajus, pela 6ª rodada da competição, garantindo os três pontos fora de casa com uma goleada de 4 x 1, com Edson marcando o primeiro gol da noite. Após a partida o jogador falou sobre o adversário e o momento do Ferroviário-CE.

“Apesar do resultado elástico, foi um jogo muito duro. Encontramos muitas dificuldades no primeiro tempo, o time do Pacajus é qualificado e dificultou bastante a nossa vitória. Fico muito feliz pelos gols, isso é importante para qualquer atacante e traz muita confiança para a sequência de jogos. Espero continuar marcando e ajudando o Ferroviário”, disse Edson Cariús.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Campanha do Ferroviário-CE no estadual

A equipe soma 12 pontos na competição e ocupa a vice-liderança, quatro pontos atrás do Caucaia. Com esta posição o Ferroviário-CE hoje estaria classificado diretamente para as semifinais do Campeonato Cearense.

Na próxima quinta-feira (27), o Tubarão volta a campo, para enfrentar o Crato. Edson Cariús também falou sobre este duelo.

“A expectativa é de que possamos fazer novamente uma grande partida. Sabemos que não será um jogo fácil, apesar do Crato ser o último colocado, eles têm feito jogos duros e trazido dificuldades aos seus adversários. Realizamos uma longa sequência de jogos, isso traz um cansaço muito grande, mas temos que passar por esses obstáculos, para que possamos conquistar os nossos objetivos”, concluiu.

PUBLICIDADE

Carreira de Edson Cariús

Revelado pelo Icasa, o atacante está em sua segunda passagem pelo Ferroviário-CE. Em sua primeira passagem pelo clube ele participou da campanha que deu o título do Campeonato Brasileiro da Série D em 2018. Inclusive ele terminou a competição como artilheiro, com 11 gols marcados.

No ano seguinte ele teve destaque no Campeonato Cearense, terminando na artilharia, com 10 gols. Com o fim da Série C, ele despertou o interesse do Fortaleza, onde fez 16 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades. Porém sem espaço no Leão do Pici, ele foi emprestado ao CRB, Al-Jabalain, da Arábia Saudita, Remo e por fim o Ferroviário-CE.

Com o fim do seu vínculo com o Fortaleza, o atacante assinou contrato definitivo com o Ferrão.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras provoca rivais após título da Copinha: #TemCopinhaTemMundial!
Copinha 2022: Endrick ganha prêmios de gol mais bonito e melhor jogador
Neymar joga contra o Real Madrid? Pochettino deixa questão em aberto
Confira: Tabela de jogos do Campeonato Carioca 2022
Presidente do Fortaleza sobre saída de David: “fizemos todos os esforços”
Mercado da bola: Clube da Libertadores anuncia a contratação de Wellington Paulista
Mercado da bola: Internacional anuncia chegada de David, ex-Fortaleza
Site vaza nova camisa principal do Bayern de Munique com listras horizontais; veja

PUBLICIDADE