Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo planeja estratégia e empresário de Arrascaeta sinaliza se irá facilitar renovação

Situação envolvendo o meia do Flamengo ganhou status de novela

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal - Flamengo

Depois de fechar acordo com Paulo Sousa, o Flamengo se encontra mais tranquilo para resolver as pendências do elenco. Sendo assim, a situação de Arrascaeta será tratada entre os dirigentes e Daniel Fonseca, empresário do uruguaio. Apesar das partes concordarem com a renovação, a compra de 25% dos direitos do jogador, que pertencem ao Defensor, segue como principal entrave para o martelo ser batido, tendo em vista o valor de 5 milhões (cerca de R$ 31 milhões) que seria desembolsado.

Neste cenário, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o representante de Arrascaeta não promete facilitar para o Flamengo. Dessa forma, a tendência é que o agente siga insistindo na compra dos direitos, mas o Rubro-Negro deve contornar a pendência nas tratativas. Isso porque um plano para fechar acordo está sendo elaborado nos bastidores, algo que vai conter um aumento salarial para o craque.

Flamengo está montando uma operação para conversar com o Daniel Fonseca e conversar. A informação que eu tenho é que o Daniel Fonseca não vai facilitar tanto assim, foi o que ele andou dizendo. O Flamengo sabe que será uma batalha complicada, mas entende que conseguirá a renovação de contrato”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

VISÃO DO FLAMENGO

Durante a apresentação de Paulo Sousa, Marcos Braz indicou que o Flamengo não fará loucuras para garantir a permanência de Arrascaeta, que tem vínculo até 2023. Por conta disso, a missão da diretoria é encontrar um meio termo que deixe o empresário do camisa 14 satisfeito.

“Conversamos hoje com o presidente sobre o tema para avaliar caminhos para resolver as questões solicitadas pelo empresário. Tenho certeza que encontraremos um caminho dentro da razoabilidade para clube, jogador e todos os envolvidos. É uma questão por conta do tamanho do jogador, mas vamos encontrar um caminho para que ele fique bastante tempo e feliz”, afirmou o dirigente.

LEIA TAMBÉM

Flamengo perde Kenedy para a temporada 2022; entenda

Na Copinha, atacante comemora à la Gabigol e provoca o Vasco

Saiba onde assistir os principais Campeonatos Estaduais de 2022

Flamengo: profissional que saiu cita “mentiras” e perseguição pessoal nos bastidores

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Diego Costa? Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro