Home Futebol Goleador do Palmeiras na Copinha, Endrick já foi acusado de ser ‘gato’

Goleador do Palmeiras na Copinha, Endrick já foi acusado de ser ‘gato’

O atacante Endrick está no time sub-20 do Palmeiras desde o ano passado

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Endrick vem sendo a grande sensação do Palmeiras na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Com apenas 15 anos de idade, o atacante já marcou 4 gols no torneio. O fato do garoto ser muito precoce no futebol, já o fez ser acusado de ser ‘gato’ (termo usado para aquele jogador que adultera a idade para atuarem em categorias inferiores na base).

PUBLICIDADE

Em maio do ano passado, Douglas Ramos, que é pai de Endrick, fez um desabafo nas redes sociais para defender o filho.

“Há um bom tempo tem pessoas que insistiram e insistem em dizer que o meu filho Endrick é gato, que ele não tem 14 anos. Ou seja, que ele tem 16 ou uns 17 anos. Bom, gato eu sei que meu filho é, pois ele é lindo”, escreveu Douglas Ramos, no Instagram.

PUBLICIDADE

No período do desabado, a reportagem do Torcedores.com entrou em contato com Douglas Ramos, que contou que funcionários das bases de rivais do Palmeiras e pais de jogadores estariam falando que Endrick era “gato”. E usam o nome do atacante do Palmeiras como exemplo de atleta que tem idade alterada. Assim, ele resolveu usar o Instagram para defender o filho.

Aos ser questionado como soube disso, Douglas explicou que já presenciou outros pais questionando que Endrick era gato, sem saberem que ele era pai do garoto. Ele ainda contou que também ficou sabendo através de amigos, que são pais de garotos que jogam na base de outros clubes.

Com apenas 15 anos de idade, Endrick já faz parte do time sub-20 do Palmeiras desde o ano passado. Na categoria, o atacante já soma 15 partidas e nove gols.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE