Home Futebol Endrick, Rayan… Copinha tem “boom” de jogadores de 15 anos

Endrick, Rayan… Copinha tem “boom” de jogadores de 15 anos

Edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem vários atletas de 15 anos, alguns recém-completos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é para jogadores até 20 anos de idade, segundo consta em suas regras. Mas muitos times tem atuado na Copinha com atletas que estão bem longe de chegar ao limite máximo para poder tomar parte do torneio.

PUBLICIDADE

O Uol Esporte notou que a edição 2022 tem testemunhado uma ‘avalanche’ de jogadores de apenas 15 anos atuando no torneio. Um deles é Endrick, uma das maiores promessas atuais da base do Palmeiras e que marcou dois gols na vitória por 6 a 1 sobre o Assu (RN) nesta quarta-feira (6).

Outro dos atletas de 15 anos que teve destaque é Rayan. O atleta do Vasco marcou um dos gols da vitória de seu clube na Copinha sobre o Lagarto (SE). E eles não são os únicos nascidos na ‘geração 2006’ a tentarem a sorte nos gramados do estado de São Paulo neste mês de janeiro, tendo também a preferência de muitos times na disputa do torneio.

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJNZExWQXU2RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo a publicação, a ‘explosão’ de atletas com 15 teria sido resultado da evolução física dos atletas de base no decorrer dos últimos anos. Atletas que normalmente não disputariam a Copa São Paulo por não estarem próximos dos 20 anos começam a ganhar cada vez mais espaço no nível final de formação de jogadores, até mesmo com chances de poder jogar entre os profissionais com pouca idade.

Bernardo, jogador do Real Ariquemes (RO) é o ‘caçula’ do time dos 15 anos, tendo feito aniversário há 13 dias. Logo depois, o atacante Cauã, do Ibrachina (SP), que há 24 dias fez seu 15º aniversário, com os atletas mais novos desta edição da Copinha. Rayan faz parte do top-10, com 15 anos, cinco meses e três dias.

PUBLICIDADE

Endrick está bem longe de ser um dos dez mais novos da competição, mas mesmo assim pode virar uma das estrelas precoces da edição 2022 da Copa São Paulo, marcando uma possível nova ‘era’ para o futebol da base pós-pandemia. Assim como todos os outros desta idade.

LEIA TAMBÉM

Cruzeiro: Novo técnico não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

PUBLICIDADE

Marcelo quebra o silêncio sobre deixar o Real Madrid e vir jogar no Brasil

Português valorizado! Veja quanto Abel Ferreira vai receber de aumento salarial do Palmeiras

Discurso de Leila não convence e torcedores do Palmeiras exigem contratação de centroavante; veja sugestões

Técnico do Flamengo, Paulo Sousa surpreende e rasga elogios a Abel Ferreira
Devido à casos de covid, Vasco muda programação da pré-temporada; confira

PUBLICIDADE

Volante ‘raiz’ e torcedor do clube, Yuri Lara fala sobre oportunidade no Vasco