Home Mercado da Bola Esquecido no Corinthians, atacante aguarda proposta do futebol árabe

Esquecido no Corinthians, atacante aguarda proposta do futebol árabe

Jonathan Cafú voltou de empréstimo do Cuiabá e está no elenco atual do Timão

Por nicholasorb em 20/01/2022 18:53 - Atualizado há 2 anos

Na última segunda-feira, no dia 10 de janeiro, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava com os novos reforços e outros velhos conhecidos da torcida alvinegra. No entanto, um nome específico chamou a atenção de todos, trata-se do atacante Jonathan Cafú.

Muitos torcedores questionaram a contratação de Jonathan Cafú, concretizada na reta final da temporada 2020. O atacante mal entrou em campo e foi repassado para o Cuiabá por empréstimo de um ano em 2021.

De volta ao Corinthians, o atleta foi informado que não será aproveitado pela atual comissão técnica, mas foi obrigado a se reapresentar com o restante do elenco por forças contratuais. Cafú não jogou os dois jogos-treino contra Inter de Limeira e Audax, exemplificando a falta de interesse no atleta.

Agora, a diretoria alvinegra corre atrás de clubes interessados no atacante de 30 anos. Com passagens no futebol europeu e mundo arábe, algumas sondagens de clubes do Oriente Médio chegaram, mas as negociações devem ser concretizadas somente na próxima semana.

Vale lembrar que o Corinthians terá seu jogo de estreia no dia 25 de janeiro, pelo Campeonato Paulista, contra a Ferroviária. Cafú não deve ser relacionado para a partida, porém, pela falta de atacantes à disposição de Sylvinho, o jogador pode surgir na lista final.

Carreira de Jonathan Cafú

Revelado no Desportivo Brasil, Jonathan Cafú se transferiu logo cedo para o Boavista, do Rio de Janeiro, depois rodou pelos clubes regionais, XV de Piracicaba e Capivariano, até chegar na Ponte Preta, em 2014.

Na Macaca, o atacante se destacou e adquiriu projeção nacional. Seu destaque o colocou no São Paulo, porém, o atleta não foi utilizado e logo foi vendido ao Ludogorets.

Seu ‘tour’ na Europa se iniciou pelo clube búlgaro em 2015, depois o Bordeaux (França) e Estrela Vermelha (Sérvia), até parar no Al-Hazem, da Arábia Saudita.

Com a intenção de retornar ao Brasil, Cafú foi oferecido ao Corinthians, que abriu negócio e repatriou o atleta no final de 2020. Contestado pelo torcida e sem entrar em campo, logo foi emprestado para o Cuiabá no ano seguinte.

Jonathan Cafú disputou apenas três partidas pelo Corinthians e não fez nenhum gol ou assistência. No Cuiabá, o atleta foi titular e atuou por 44 partidas, marcando 6 gols e 4 assistências.

 

LEIA TAMBÉM

CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Nikão é oficializado como o novo camisa 10 do São Paulo

Provável escalação, mudança no sistema e mais: veja como vai jogar o Palmeiras em 2022

Luxemburgo abre o jogo sobre saída do Cruzeiro e detona SAF

Ex-Inter oferecido ao Flamengo, Fábio anunciado no Fluminense e mais: as notícias da quarta-feira (19)

Copa do Brasil: veja quais foram os 5 maiores públicos da história do torneio

Conversas vazam e plano do Palmeiras por um atacante é revelado; veja detalhes

Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG; diretoria avalia empréstimo

Exit mobile version