Contratado para substituir Jorge Jesus, Domènec Torrent não conseguiu ter sucesso no Flamengo. Após goleadas sofridas, o técnico foi demitido em novembro de 2020, ficando livre no mercado desde então. Agora, o período sabático do catalão está próximo do fim. De acordo com o jornalista Nicolò Schira, o Galatasaray fechou acordo com o treinador, que irá assinar contrato por dois anos.
Done Deal and confirmed! Domenic #Torrent to #Galatasaray as new coach. Contract until 2023. #transfers https://t.co/OG9hQ0w5XZ
— Nicolò Schira (@NicoSchira) January 10, 2022
Depois de deixar a comissão técnica de Guardiola, sendo braço direito do espanhol por vários anos, Domènec Torrent assumiu o NY City. Por conta do seu bom desempenho, o ex-auxiliar foi escolhido pelo Flamengo, mas comandou o time em apenas 26 jogos. Sendo assim, ele lamentou o fato de não ter tido tempo para trabalhar no Rubro-Negro.
“Na época da minha demissão, estávamos apenas um ponto atrás dos líderes do Brasileirão, estávamos nas quartas de final da Copa do Brasil e lideramos o nosso grupo na Copa Libertadores. E tudo isso em uma fase em que vários jogadores não estavam disponíveis para nós devido ao Covid-19. Uma vez tivemos 19 casos positivos (no clube), 19! Na Europa, cancelariam o jogo. Mas tivemos que jogar de qualquer maneira. E apenas três dos nossos onze jogadores eram do time titular”, disse ao portal “Spox”.
Agora, Dome terá um grande desafio para se consolidar na carreira de treinador. No momento, o Galatasaray faz uma péssima campanha no Campeonato Turco, ocupando a 12ª colocação na tabela e distante da luta pelo títulos.
LEIA TAMBÉM
Flamengo: elenco completo se reapresenta no Ninho do Urubu para pré-temporada com Paulo Sousa
Flamengo revela que jogador testou positivo para Covid-19 na reapresentação do elenco
Grupo denuncia Flamengo por homofobia na disputa da Copinha
Flamengo projeta valor para vender Ramon, alvo de clubes da Europa
Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance
Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda
Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002

