Home Futebol Ex-Santos revela brincadeira polêmica que levou Neymar ao DM: “Amarraram ele no coqueiro”

Ex-Santos revela brincadeira polêmica que levou Neymar ao DM: “Amarraram ele no coqueiro”

Neymar foi parar no departamento médico, mas caso foi abafado nos bastidores

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Com um estilo ousado desde o início da carreira, Neymar sempre chamou a atenção por sua habilidade com a bola nos pés. Porém, há um outro lado da moeda: alguns adversários costumam chegar forte e até se sentem provocados em alguns momentos em jogadas plásticas do camisa 10.

PUBLICIDADE

Com um físico ainda de menino no começo da carreira, esse fato era uma grande preocupação. Em tempos de Santos, companheiros mais experientes costumavam fazer algumas brincadeiras para Neymar se “acostumar” com a marcação dura. Segundo relatou Roberto Brum à ESPN, algumas geraram polêmicas e levou o craque até ao departamento médico.

“O Neymar era muito franzininho. Então, a gente tinha aquele medo, aquele de receio. E a gente tinha algumas práticas com o Neymar, uma delas deu até uma confusão. A gente pegava ele e passava no corredor para ele aprender a tomar umas ‘pancadinhas’, ficar firme. E aí o pessoal exagerava”, explicou o ex-companheiro do astro do Paris Saint-Germain, que relatou o episódio polêmico:

PUBLICIDADE

Um dia amarraram ele no coqueiro, pegaram umas folhas e deram nas pernas dele, assim, devagar. Teve um jogador que exagerou, quase que o Neymar ficou fora do treino. Deu maior polêmica na época, mas foi meio que abafado. Neymar foi para o DM“, contou ele.

O Santos dessa época, entre 2010 e 2011, encantou o Brasil e fez história. Ney foi protagonista em diversos títulos do clube, principalmente da Copa Libertadores da América. Hoje no PSG, o camisa 10 ainda sofre com pancadas e frequentemente se machuca.

“Então, a gente ia preparando o Neymar aos poucos, com brincadeiras assim para deixar ele esperto. A gente falava para ele: ‘Não fica com medo não. Vai para cima dos caras. Se baterem em você, a gente vai te proteger'”, disse mais o ex-jogador Roberto Brum.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Neto fica ‘pistola’ por aparecer em série de Neymar na Netflix: ‘Quem mandou?’

Neymar teve retorno ao Barcelona vetado após ex-companheiro ‘proibir’ contratação

Denílson surpreende e aponta motivo pelo qual Neymar não é eleito o melhor do mundo

Zagueiro campeão com o Palmeiras já foi aposta de Ronaldo e despontou no Flamengo

PUBLICIDADE

Clube oferece quantia milionária ao Palmeiras para contratar Giovani

Arrascaeta ou Diego? Braz crava o dono da camisa 10 do Flamengo

Após chamar Botafogo de clube de menor expressão, emissora pede desculpas