Home Futebol Ex-São Paulo, Centurión busca recomeço na carreira com particularidade histórica e quase única; entenda

Ex-São Paulo, Centurión busca recomeço na carreira com particularidade histórica e quase única; entenda

Atacante Centurión terá uma nova chance no San Lorenzo, que acertou sua contratação para 2022

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O atacante argentino Ricardo Centurión, de 29 anos de idade, foi contratado pelo San Lorenzo, da Argentina, e busca renascer dentro do esporte.

PUBLICIDADE

A própria imprensa argentina considera essa sua passagem pelo San Lorenzo como mais uma chance para que o jogador possa recuperar seu futebol e deixar para trás as muitas polêmicas extra-campo do passado.

“Centurión mais uma vez tem em suas mãos a possibilidade (e responsabilidade) de justificar por que tantos clubes continuam confiando nele e lhe dando oportunidades”, disse o diário “Olé”.

PUBLICIDADE

E mais do que dar a oportunidade, o San Lorenzo dobrou a aposta e deu a camisa 10 para o atleta.

Esse fato no futebol argentino é histórico e quase único. Quando entrar em campo pelo San Lorenzo, Centurión terá vestido a camisa 10 de três clubes considerados grandes na Argentina – Racing, Boca Juniors e San Lorenzo -, algo bastante peculiar.

O atacante usou a 10 do Boca em 2017, herdando a camisa de Tevez, que havia partido à China. Já no Racing, teve o número às costas em 2014 e depois entre 2018 e 2019.

PUBLICIDADE

Na história do futebol argentino, apenas um jogador vestiu a camisa 10 de três clubes grandes: Víctor Marchetti, que usou o número por River Plate (1977-1978), San Lorenzo (1979-1980) e Racing (1982-1983).

Centurión é um jogador considerado bastante polêmico, principalmente fora de campo. Revelado no Racing, passou pelo São Paulo entre 2015 e 2016, tendo altos e baixos no time brasileiro. Ele também defendeu Genoa-ITA, San Luis-MEX e Velez Sarsfield.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022

PUBLICIDADE

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

São Paulo nunca venceu o Campinense, rival da 1ª fase da Copa do Brasil 2022

Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões

Pai de Endrick revela inspiração do atacante: “Quer ser igual”

PUBLICIDADE

Atlético-MG fecha acordo na Justiça com empresário; veja valor acertado

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola