Home Automobilismo F1: Após acordo no tribunal, Red Bull libera engenheiro para equipe rival

F1: Após acordo no tribunal, Red Bull libera engenheiro para equipe rival

Na Red Bull desde 2006, engenheiro rescindiu o contrato antecipadamente para se tornar diretor-técnico em outra escuderia da Fórmula 1

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

Enfim, um longo imbróglio chegou ao final para Dan Fallows. Engenheiro da Red Bull desde 2006, o britânico se tornará diretor-técnico da Aston Martin a partir do dia 2 de abril de 2022. A mudança de equipe, contudo, não foi nada fácil e precisou ser resolvida nos tribunais.

Acontece que a Red Bull queria manter Fallows até o final de seu contrato, embora a rival inglesa já tivesse até mesmo anunciado a contratação do engenheiro no ano passado. No fim das contas, houve um acerto em relação ao aviso prévio do funcionário e, dessa forma, ele trocará de escuderia no Fórmula 1 logo no início de abril.

“Estamos satisfeitos por ter alcançado um acordo com a Red Bull, que libera Dan antecipadamente de seu contrato. Esperamos ansiosos para que ele se junte à equipe”, disse o chefe da Aston Martin, Martin Whitmarsh.

PUBLICIDADE

O engenheiro de 48 anos também celebrou a decisão: “Desfrutei de muitos anos felizes na Red Bull e estou orgulhoso do que alcançamos. Mas, agora, estou ansioso para a próxima temporada e um novo desafio”, afirmou Fallows, que, nesta temporada, itá trabalhar com os pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll.

PUBLICIDADE

Papel importante na Red Bull

Embora não seja tão midiático, Dan Fallows é considerado um dos nomes mais importantes da história da Red Bull, no que diz respeito à área técnica. O britânico, que entrou na Fórmula 1 em 2002, era chefe de aerodinâmica da escuderia austríaca desde 2014 e, portanto, o segundo em termos de ‘relevância’ nos boxes da equipe.

Era muito difícil, entretanto, que Fallows conseguisse uma função maior da Red Bull. Isso porque o chefe-técnico da equipe é o projetista, igualmente competente, Adrian Newey. Enfim, na Aston Martin, o agora ex-engenheiro da RBR terá a chance de crescer ainda mais em sua carreira na F1 aos 48 anos de idade.

LEIA MAIS:

F1: Fora da Alpine, Prost detona novo chefe de equipe: “Quer atenção”

PUBLICIDADE

F1: Ex-rival de Verstappen e Leclerc entra no Draft de 2022 da NFL

Verstappen tem uma ‘vantagem’ ao lado de Pérez, diz ex-piloto da F1

Fórmula 1: Mercedes promete teste a Grosjean em 2022; entenda

Vem pro Corinthians? Suárez se aproxima de acerto com novo clube

PUBLICIDADE

Reviravolta? Fábio fica próximo de acerto com gigante do Brasileirão

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

Série A: veja 8 gringos que podem pintar no torneio em 2022