Home Automobilismo Verstappen tem uma ‘vantagem’ ao lado de Pérez, diz ex-piloto da F1

Verstappen tem uma ‘vantagem’ ao lado de Pérez, diz ex-piloto da F1

Max Vestappen foi campeão da Fórmula 1, em 2021, justamente no primeiro ano de Sergio Pérez como segundo piloto da Red Bull

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Sergio Pérez é o companheiro ideal para Max Verstappen na Red Bull? De acordo com o ex-piloto e ex-campeão da Fórmula 1, Damon Hill, a resposta é SIM!

PUBLICIDADE

Em entrevista ao F1 Nation Podcast, o inglês ressaltou a importância do mexicano para o título mundial de Verstappen na última temporada: “Vimos tantos pilotos saindo da Red Bull. Mas sempre senti que Checo [Pérez], por ter muito mais experiência, seria capaz de enfrentar as ‘forças’ da RBR, difíceis para um jovem piloto”.

Hill, portanto, acredita que a ‘rodagem’ de Sergio Pérez foi algo aproveitado pelo companheiro holandês. Por exemplo, na última corrida da temporada, em Abu Dhabi, onde isso ficou claro. Na ocasião, o mexicano segurou Lewis Hamilton de maneira impressionante, permitindo a chegada de Verstappen, que estava bem atrás.

PUBLICIDADE

Futuro de Pérez na F1

A questão, contudo, é saber se ‘Checo’ Pérez poderá fazer mais em 2022… por ele mesmo. Isso porque o desempenho do mexicano na temporada passada, em termos de pontuação, não deixa de ser decepcionante.

Após um começo complicado, ele até conquistou uma vitória, no GP do Azerbaijão, e mais quatro pódios (sempre em terceiro) até o fim do mundial. Mas a Red Bull esperar que seu segundo piloto eleve o nível de competitividade em 2022. Dessa forma, a escuderia tentaria lutar com a Mercedes pelo título, também, entre os construtores.

Pérez tem apenas mais um ano de contrato com a RBR e, portanto precisa mostrar serviço. A pressão será grande, tal qual a concorrência. Pierre Gasly, ex-Red Bull, já revelou que espera uma nova oportunidade na antiga equipe.

Enfim, será que o mexicano continuará sendo um ‘bom companheiro’ para Max Verstappen nesta temporada da F1?

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Mercedes promete teste a Grosjean em 2022; entenda

Fórmula 1: Chefe de equipe ‘quebra silêncio’ sobre novo carro da Red Bull

Fórmula 1: Mercedes marca data para apresentação de novo carro

F1: Wolff diz que vai encontrar Hamilton em fevereiro: ‘Não será para beber tequila’

PUBLICIDADE

Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ e diz que treinador estava “perdidinho”

PUBLICIDADE