Home Automobilismo Fórmula 1: Chefe de equipe ‘quebra silêncio’ sobre novo carro da Red Bull

Fórmula 1: Chefe de equipe ‘quebra silêncio’ sobre novo carro da Red Bull

Christian Horner falou sobre o carro da Red Bull, que ainda não tem data oficial de lançamento, para a temporada de 2022 da F1

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente pelo lançamento dos novos carros da Fórmula 1, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, deu uma ‘atualização’ sobre o projeto da escuderia para a temporada de 2022. O britânico, portanto, falou sobre o novo RB18 pela primeira vez. E ele trouxe informações importantes.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao RacingNews365, Horner se mostrou relaxado, mas bastante focado na nova empreitada pela RBR: “Há bastante trabalho duro sendo feito no RB18 e ele está tomando forma. Estamos cumprindo a maior parte de nossas metas até agora”, disse o chefe de equipe.

“Este é o momento do ano onde tudo é um pouco apertado. São muitas longas horas e lições. A construção do carro começará na próxima semana, então isso é empolgante”, completou Christian Horner.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a Red Bull ainda não divulgou a data oficial de lançamento do RB18. No entanto, recentemente, a equipe vazou um pequeno spoiler do novo carro para a temporada de 2022. Veja:

Os testes da Red Bull

Além disso, Horner ainda revelou que a escuderia fará o habitual shakedown antes de partir para os eventos da pré-temporada da F1. O shakedown nada mais é que um primeiro ‘teste’ feito por cada equipe individualmente e com limitação de distância. Ele serve para que eventuais problemas iniciais sejam identificados e corrigidos.

“Em termos de testes, nós faremos o shakedown usual antes de seguir para Barcelona e Bahrein. Com um carro novo, três dias por piloto não é muito, mas BASTANTE intenso. Contudo, isso certamente deixará a primeira parte da temporada mais interessante para os fãs da Fórmula 1”, afirmou o austríaco.

Horner cita o longo período de pré-temporada em 2022. Isso porque as equipes e pilotos terão dois períodos separados, com três dias cada, para realizar seus testes. Os eventos ocorrerão no Bahrein e na Catalunha.

PUBLICIDADE

Por fim, o austríaco ainda chama a atenção para uma certa ‘imprevisibilidade’ da F1 nesta temporada, fruto das mudanças no regulamento. Ou seja, ele acredita que existe potencial para surpresas aparecerem logo de cara:

“Particularmente, com uma mudança tão grande no regulamento, haverá vencedores e perdedores com isso. Então, talvez tenhamos alguns resultados incomuns, que não esperávamos. Isso dependerá das soluções que o pessoal elaborou”, explicou Christian Horner.

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Horner critica ‘traço de personalidade’ de Wolff: “Não gosto”

Fórmula 1: Mercedes marca data para apresentação de novo carro

PUBLICIDADE

F1: Wolff diz que vai encontrar Hamilton em fevereiro: ‘Não será para beber tequila’

Hamilton volta para a F1? Mercedes posta fotos do piloto e gera expectativa; veja

Fórmula 1: Nova Red Bull já está mais rápida que em 2021, diz jornal

Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

PUBLICIDADE

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo