Home Automobilismo Fórmula 1: Mercedes marca data para apresentação de novo carro

Fórmula 1: Mercedes marca data para apresentação de novo carro

Equipe alemã é a octacampeã entre os contrutores na F1 e, em 2022, busca sua nona conquista consecutiva

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Na manhã desta terça-feira (18), a Mercedes oficializou a data de lançamento de seu novo carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1. O W13, como será chamado o novo modelo da escuderia, será apresentado daqui exatamente um mês: 18 de fevereiro, através de um evento online no autódromo de Silverstone, na Inglaterra.

PUBLICIDADE

O novo carro da Mercedes

A Mercedes é, portanto, a quarta equipe a confirmar a data precisa da apresentação. Isso porque Aston Martin (10/02), Ferrari (17/02) e McLaren (11/02) já haviam divulgado o dia de lançamento de seus carros.

Ou seja, até o momento, a escuderia alemã é a que apresentá seu carro mais ‘tarde’, há apenas uma semana do início dos testes de pré-temporada. Restam, dessa forma, Alpine, AlphaTauri, Haas, Red Bull, Alfa Romeo e Williams como equipes que ainda não se pronunciaram a respeito de seus novo modelos para a temporada de 2022 da Fórmula 1.

A título de curiosidade, o carro da Mercedes para o próximo campeonato terá o nome completo de Mercedes AMG F1 W13. É com ele que a escuderia alemã tentará reproduzir a dominância dos últimos anos na F1 para, então, vencer seu nono título seguido entre construtores.

PUBLICIDADE

Enfim, já é certo que o jovem George Russell, de 23 anos, será o segundo piloto da equipe. Resta aguardar pela decisão de Lewis Hamilton em voltar (ou não) para a F1 nesta temporada. Restam somente 61 dias para o início do mundial, no GP do Bahrein, em 20 de março.

LEIA MAIS:

F1: Wolff diz que vai encontrar Hamilton em fevereiro: ‘Não será para beber tequila’

Hamilton volta para a F1? Mercedes posta fotos do piloto e gera expectativa; veja

F1: Horner critica ‘traço de personalidade’ de Wolff: “Não gosto”

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Nova Red Bull já está mais rápida que em 2021, diz jornal

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”

Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

PUBLICIDADE

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo