Home Automobilismo Fórmula 1: Horner critica ‘traço de personalidade’ de Wolff: “Não gosto”

Fórmula 1: Horner critica ‘traço de personalidade’ de Wolff: “Não gosto”

Chefe da Red Bull falou sobre a intensa rivalidade com Toto Wolff, da Mercedes, ao longo de toda a temporada de 2021 da F1

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Durante o último mundial da Fórmula 1, Christian Horner e Toto Wolff, respectivos chefes de Red Bull e Mercedes, protanizaram uma verdadeira batalha nos bastidores. Tal qual seus pilotos, Max Verstappen e Lewis Hamilton, fizeram nas pistas. Enfim, ao final da temporada, pode-se dizer que cada um dos ‘chefões’ levou uma vitória.

PUBLICIDADE

A Red Bull celebrou o título de Verstappen, que quebrou uma sequência de quatro conquistas de Hamilton. Mas, na briga entre construtores, a Mercedes levou de novo: oitavo troféu seguido para a escuderia alemã.

Agora, com as animosidades ‘pausadas’ devido ao término da disputa, Christian Horner encontrou tempo para comentar sobre algumas características desta rivalidade… e de seu ‘desafeto’, Toto Wolff.

PUBLICIDADE

Que ambos já não são grandes amigos é um fato conhecido dos fãs da F1. Mas Horner foi além e revelou, em entrevsta à revista holandesa Formule 1, um traço de personalidade de Wolff que o desagrada.

Um ‘outro tipo de fera’ na F1

Para criticar o rival, aliás, Christian Horner relembrou a disputa entre Red Bull e Ferrari, no início da década de 2010: “Quando estávamos numa luta entre Vettel e Alonso pelo título mundial, Stefano Domenicali era o chefe da Ferrari. Naquela época, a competição era diferente. Digamos, num nível de cavalheiros”.

“No entanto, ano passado foi intenso dentro e fora da pista. Toto [Wolff] joga de outro jeito. É um outro tipo de fera. Eu gosto? Não. É parte do esporte? Sim”, conclui Christian Horner à respeito do chefe da Mercedes.

“Não sei se sou bom nisso, mas tenhou grande paixão pelo esporte. Cresci nessa indústria e creio que o que você faz na pista é o mais importante”, enfim, completa o britânico, chefe de equipe da Red Bull.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Alonso cita vantagem curiosa de ser o mais velho da Fórmula 1 em 2022

Climão? Novo companheiro de Hamilton na F1 ‘defende’ Verstappen em polêmica

Verstappen ‘teria problemas’ se fosse para a Mercedes, diz piloto da F1

Fórmula 1: Toto Wolff surpreende com declaração sobre Verstappen

PUBLICIDADE

Saída? Agente de Bruno Henrique aborda futuro do atacante do Flamengo

Santos: Herói da Copinha ‘repete’ Marinho ao esquecer de suspensão

Diego Costa no Corinthians, Jailson na Série A, debandada no Flamengo, 9 do Palmeiras: as últimas do mercado da bola

Mercado da bola: Chapéu? Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre a contratação de Alario

PUBLICIDADE