Home Automobilismo Verstappen ‘teria problemas’ se fosse para a Mercedes, diz piloto da F1

Verstappen ‘teria problemas’ se fosse para a Mercedes, diz piloto da F1

Atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen recusou convite da Mercedes no início da carreira e, depois, acabou fazendo história na Red Bull

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Já imaginou Max Verstappen pilotando um carro da Mercedes, quem sabe, ao lado de Lewis Hamilton? Certamente, a disputa na F1 se tornaria ainda mais intensa, mas talvez o holandês não se adaptasse rapidamente ao novo carro.

PUBLICIDADE

Ao menos, é o que acredita Sergio Pérez, o companheiro de Verstappen na Red Bull. O próprio mexicano teve problemas para se acostumar a nova dinâmica quando chegou na equipe austríaca em 2021. O mesmo também pode ter ocorrido com Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel, em suas novas escuderias (McLaren e Aston Martin).

Dessa forma, Pérez entende que é normal ‘sofrer’ um pouco quando se guia um carro diferente. E, para exemplificar tal situação, o piloto da RBR decidiu usar o colega como exemplo: “Seria o mesmo se Max Verstappen (por exemplo) tivesse ido para a Mercedes”, disse o mexicano em entrevista à Motorsport-Magazin.

PUBLICIDADE

“Os carros são apenas muito diferentes. Eles estabelecem tempos de volta semelhantes, mas a forma como obtêm o seu tempo de volta é totalmente diferente”, ainda explicou Pérez.

Adaptação difícil na F1

Sergio Pérez entende de adaptação na Fórmula 1, talvez, como poucos. Piloto da McLaren em 2012, o mexicano, contudo, se mudou para a antiga Force India, em 2013, após temporada decepcionante na equipe britânica. Na nova escuderia, permanceu por sete anos, até que ela fechasse as portas na temporada de 2020.

Pérez precisou, então, se adaptar ao novo carro da Racing Point, equipe que tomou o lugar da Force India. Foi apenas uma temporada nesta aventura antes de se mudar para a Red Bull, onde, novamente, encontrou um carro com características totalmente distintas.

Após um início difícil, o mexicano conseguiu finalizar a temporada com resultados satisfatórios no campeonato. Ele venceu o GP do Azerbaijão e, além disso, conquistou mais quatro pódios. Dessa forma, terminou na 4ª colocação e pôde ajudar o companheiro Max Verstappen, em alguns momentos, a vencer o mundial de pilotos da F1.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Toto Wolff surpreende com declaração sobre Verstappen

Vettel volta a detonar FIA: “O tempo parece ter parado na Fórmula 1”

F1: Ferrari teve ajuda de engenheiros ex-Mercedes e Red Bull para novo carro de 2022

Fórmula 1: Primeira equipe marca data de lançamento do novo carro; veja

PUBLICIDADE

F1: Saiba qual é o salário de cada piloto do grid em 2022

De saída? Flamengo receberá nova oferta milionária para vender destaque da equipe

Atlético-MG bate o martelo e define futuro de meio-campista para 2022

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, Jaílson negocia com clube da Séria A

PUBLICIDADE

Alvo do Flamengo, Salcedo faz postagem enigmática e agita torcedores