Home Automobilismo F1: Fora da Alpine, Prost detona novo chefe de equipe: “Quer atenção”

F1: Fora da Alpine, Prost detona novo chefe de equipe: “Quer atenção”

Tetracampeão da Fórmula 1 não ficou nada satisfeito com a maneira como sua saída da Alpine foi anunciada

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O francês Alain Prost não será mais conselheiro da Alpine durante a temporada de 2022 da Fórmula 1. A saída foi escolha do próprio tetracampeão da categoria, que não quis renovar seu vínculo por mais um ano. Prost, no entanto, não gostou nem um pouco da maneira que o seu adeus foi tratado… e divulgado.

PUBLICIDADE

Em seu perfil no Instagram, o francês disparou: “Estou muito desapontado com o modo como esta notícia foi anunciada hoje [ontem, 17]. Havia um acordo de que anunciaríamos junto com a Alpine. Desrespeitoso”.

Alain Prost é mais um a deixar equipe Alpine; entenda

PUBLICIDADE

Já em entrevista ao L’Equipé, Prost discorreu mais a respeito de seu descontentamento e o porquê de sua saída da Alpine: “Eu aceito mudanças, porque às vezes é possível fazer as coisas diferente. Mas ficou complicado demais para mim. Eu não estava mais envolvido nas decisões. Havia bastante inveja”, disse o ex-piloto da F1.

A maior reclamação do tetracampeão vai de encontro ao comportamento do novo CEO da equipe, Laurent Rossi: “Laurent quer ficar sozinho, quer ser o centro das atenções e não ser influenciado por ninguém. Ele mesmo me disse que não precisava mais de um consultor”, encerrou Alain Prost.

Alpine na temporada de 2022 da F1

Desde 2015 na equipe francesa (antiga Renault), Prost exercia a função de diretor não-executivo e conselheiro. A escuderia, contudo, vem passando por uma grande reformulação para a temporada de 2022. Isso acarretou até mesmo na saída de Marcin Budkowski, então diretor-executivo da Alpine.

O que não mudou, entretanto, é a dupla de pilotos: Fernando Alonso e Esteban Ocon. Sem Prost, a Alpine tentará melhorar seu desempenho entre os construtores. Na temporada de 2021, a equipe terminou com a quinta colocação, atrás, portanto, de Mercedes, Red Bull, Ferrari e McLaren.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

F1: Ex-rival de Verstappen e Leclerc entra no Draft de 2022 da NFL

Verstappen tem uma ‘vantagem’ ao lado de Pérez, diz ex-piloto da F1

Fórmula 1: Mercedes promete teste a Grosjean em 2022; entenda

Fórmula 1: Chefe de equipe ‘quebra silêncio’ sobre novo carro da Red Bull

PUBLICIDADE

Guardiola mostrava jogos de três clubes brasileiros para atletas do Bayern; saiba quais

Fagner é denunciado por agressão e pode perder 12 jogos do Corinthians

Donos do Manchester City querem comprar clube no Brasil e definem prioridades; veja detalhes

Flamengo diz ‘sim’ e fecha a venda de Michael ao Al Hilal; veja os valores

PUBLICIDADE