Home Automobilismo F1: Wolff diz que vai encontrar Hamilton em fevereiro: ‘Não será para beber tequila’

F1: Wolff diz que vai encontrar Hamilton em fevereiro: ‘Não será para beber tequila’

Chefe de equipe da Mercedes voltou a falar sobre frustação em Abu Dhabi, mas assegurou que Hamilton precisa de tempo para digerir derrota

Por Álvaro Logullo Neto em 17/01/2022 15:28 - Atualizado há 2 meses

Divulgação / Mercedes

Enquanto os fãs de Fórmula 1 discutem se Lewis Hamilton voltará a correr na Fórmula 1 na temporada de 2022, Toto Wolff, chefe da Mercedes, garante que o britânico precisa de… tempo.

Isso porque, de acordo com Wolff, o golpe pela derrota em Abu Dhabi ainda machuca Hamilton. Na ocasião, o heptacampeão foi ultrapassado por Max Verstappen na última volta e, dessa forma, perdeu a chance de vencer seu oitavo título mundial. Quem ficou com a conquista foi, justamente, o rival holandês da Red Bull.

“Não importa qual obstáculo venha a surgir no caminho de Lewis [Hamilton], ele soube ao longo de toda a sua vida que precisa dar a resposta na pista. Ele, portanto, só precisa de tempo”, disse Toto Wolff, em entrevista ao jornal Kronen ZeitungO austríaco, que confia no retorno de seu piloto, ainda completa:

“No mais tardar, nós vamos nos encontrar novamente em fevereiro… e não será para beber tequila. Eu já bebi o suficiente em Abu Dhabi”. Vale lembrar que, embora Hamilton tenha perdido o título, a Mercedes faturou o octa consecutivo entre os construtores. E Wolff não economizou na celebração. Veja aqui.

Hamilton volta para a F1?

Enfim, restando 62 dias para o início da temporada de 2022 da F1, Hamilton ainda não se pronunciou se seguirá na categoria. Mas os indícios são positivos para os fãs do piloto, e é provável que ele retorne, sim, ao carro da Mercedes.

Toto Wolff, no entanto, não esconde que a frustração colhida em Abu Dhabi ainda pode durar por mais tempo: “Ele [Hamilton] nunca esquecerá o que ocorreu em Abu Dhabi porque foi um erro. Ele estava imbatível naquele dia até os comissários de prova decidirem cometer várias infrações”, disparou o austríaco.

Enfim, o próximo mundial se inicia em 20 de março, com o GP do Bahrein. Se Hamilton ainda não garantiu presença na temporada, a Mercedes tampouco revelou a data de lançamento de seu próximo carro. Resta aguardar…

LEIA MAIS:

Hamilton volta para a F1? Mercedes posta fotos do piloto e gera expectativa; veja

F1: Horner critica ‘traço de personalidade’ de Wolff: “Não gosto”

Fórmula 1: Nova Red Bull já está mais rápida que em 2021, diz jornal

Fórmula 1: Alain Prost é mais um a deixar equipe Alpine

Saída? Agente de Bruno Henrique aborda futuro do atacante do Flamengo

Flamengo domina! Veja o time de coração dos integrantes do BBB 22

Palmeiras já tentou contratar 7 centroavantes em 2022; veja os nomes

Diego Costa no Corinthians: Tempo de contrato foi definido pelo Timão

Exit mobile version