Home Futebol Flamengo se aproxima de acordo para comprar Thiago Maia com desconto; veja valores

Flamengo se aproxima de acordo para comprar Thiago Maia com desconto; veja valores

Negociações devem ter desfecho positivo para o clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar de ainda não ter se firmado como titular do Flamengo, Thiago Maia possui grandes chances de ser comprado pelo Rubro-Negro. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu blog no “Yahoo Esportes”, a diretoria está confiante em fechar acordo com o Lille por 4 milhões de euros (R$ 25.6 milhões), valor de 50% dos direitos do camisa 8. Inicialmente, o montante necessário exigido pelos franceses era de 6 milhões de euros (R$ 38.4 milhões).

PUBLICIDADE

Agora, como já existe um acerto verbal com Thiago Maia, a tendência é que o atleta assine definitivamente por cinco temporadas. Agindo rápido nos bastidores, o Flamengo deseja que o martelo seja batido em breve, tendo em vista que o Lille ainda pode voltar atrás no desconto concedido caso o atleta recupere a boa fase.

Publicamente, Thiago Maia já manifestou a intenção de seguir na equipe. Agora, a tendência é que as partes discutam os detalhes finais das tratativas que vão garantir a permanência do meia, que almeja alcançar status de titular absoluto.

PUBLICIDADE

“Eu não conhecia o Rio de Janeiro, hoje conhecendo e sabendo o quão sensacional é, eu prefiro o Flamengo. Pela fase que está vivendo, pelo tamanho da grandeza e torcida. Então assim, eu escolheria o Flamengo mesmo, eu ficaria mais uns anos aqui certamente”, disse ao canal “Pilhado”.

Além de Thiago Maia, o Flamengo precisa definir as situações de Kenedy e Andreas Pereira. Isso porque ambos também se encontram com vínculo até o meio do ano e podem ser comprados pelo Rubro-Negro.

LEIA TAMBÉM

West Ham faz proposta inusitada por Gabigol e Flamengo prontamente recusa

Chico Garcia aponta perigo de Paulo Sousa ao aceitar oferta do Flamengo

PUBLICIDADE

Especulado no Flamengo, Coutinho recebe aval para deixar o Barcelona; veja possível destino

Mercado da bola: Muita grana! Clubes da Série A fazem projeção bilionária com venda de jogadores

Palmeiras fica próximo de emprestar lateral ao Ceará e lista de saídas deve aumentar

Na mira de quatro clubes da Inglaterra, Gabigol pode deixar o Flamengo para cumprir meta na carreira

PUBLICIDADE

Corinthians oferece salário alto para fechar com Diego Costa; veja oferta

Palmeiras tem alteração importante em calendário de jogos às vésperas do Mundial; veja detalhes