Home Futebol Flamengo pode ter mudança drástica após chegada de Paulo Sousa; entenda

Flamengo pode ter mudança drástica após chegada de Paulo Sousa; entenda

Paulo Sousa deve adotar seu estilo de trabalho no time da Gávea logo na chegada

Por Cido Vieira em 06/01/2022 10:13 - Atualizado há 2 anos

Flamengo
Divulgação - Federação Polonesa de Futebol

Anunciado como novo comandante técnico do Flamengo, o português Paulo Sousa iniciará suas atividades no clube oficialmente nesta sexta-feira (7). Para a movimentação, o treinador solicitou um telão à diretoria com o intuito de fazer ajustes no time. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Renato Mauricio Prado revelou que o time rubro-negro pode ter uma mudança significativa com o profissional no quesito tático.

Segundo RMP, o Fla irá adotar um sistema com três zagueiros, estilo de jogo aplicado por Paulo Sousa, e que com isso, o atacante Pedro pode ganhar mais oportunidades na equipe titular.

“Pelo que se sabe das predileções táticas de seu novo treinador, o Flamengo passará a jogar com três zagueiros o que já modifica de forma profunda a estrutura dos últimos anos. Em seus times, é tradicional ainda a presença de um centroavante clássico, que saiba jogar enfiado entre os zagueiros e seja capaz de fazer bem o pivô para os companheiros que vêm de trás. Gabigol não se encaixa no perfil. Pedro, sim”, pontuou o comentarista.

Apesar de só desembarcar no Rio de Janeiro nesta sexta-feira e já ir de imediato ao Ninho do Urubu iniciar as atividades, Paulo Sousa já está antenado de muita coisa sobre o Flamengo desde o seu acerto. Além das conversas com Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes que tiveram papel fundamental no desfecho do negócio, o treinador tem realizado videoconferências frequentes com Fabinho (gerente de futebol), Márcio Tannure (gerente de saúde alto rendimento) e Juan (gerente técnico).

LEIA TAMBÉM: 

Jornalista vê chegada de Paulo Sousa positiva para jogador no Flamengo: “Grande chance”

Ex-atacante do Flamengo não se acerta com o Sport e deixa clube sem sequer ter estreado

Mercado da Bola do Flamengo: tudo o que se sabe sobre a venda de Gabigol

Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Jornalista crava time que larga na frente em 2022

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

Douglas Costa vira o noivo do ano; Fábio deixa o Cruzeiro: quinta-feira (6)

Pedido inusitado no Flamengo, atleta do Corinthians no BBB22, futuro de Douglas Costa, limpa no United e mais: as últimas do futebol

Cruzeiro: Novo técnico não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’

Exit mobile version