Home Futebol Flamengo traça plano e projeta mais quatro contratações para 2022; veja posições

Flamengo traça plano e projeta mais quatro contratações para 2022; veja posições

Dirigentes do Flamengo vão em busca de reforços na Europa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após fechar com Marinho, o Flamengo pretende aumentar as opções presentes no plantel de Paulo Sousa. Por conta disso, Marcos Braz e Bruno Spindel devem desembarcar na Europa em breve para analisar possíveis reforços para o clube e uma estratégia já está montada. Isso porque o Rubro-Negro quer realizar investidas após o fechamento da janela de transferências nos principais mercados do Velho Continente.

PUBLICIDADE

De acordo com o “GE”, o desejo do Flamengo é baseado em reforçar quatro posições: zagueiro, volante, goleiro e atacante. As procuras são justificadas pelo fato das saídas de Gabriel Batista, César, Piris da Motta, Bruno Viana, Kenedy e Michael. Como a temporada será desgastante, além das ausências por convocações, a prioridade é que Paulo Sousa não tenha problemas para escalar a equipe em 2022.

REFORÇOS NA PAUTA DO FLAMENGO

Mapeando o mercado com cuidado, o Flamengo aguarda boas oportunidades e deve agir com “gelo no sangue”. Mesmo com rumores envolvendo Everton Cebolinha, por exemplo, a lista de possíveis reforços contém outros nomes, relação alinhada com o aval de Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

“Nós não temos essa opção de empréstimo pelo Everton Cebolinha. Custou uma cifra considerável para o Benfica. Mas ele não é o único que a gente entende que pode reforçar o clube. Estamos direto com o Paulo Sousa para fazer os reforços dentro da área que ele entende que a gente precisa contratar. Não tem proposta na mesa pro Flamengo analisar pra vender nenhum atleta. Também não tem nenhuma proposta do Flamengo para comprar nenhum atleta. O que se fala por aí são especulações. A partir de terça, aí sim vamos começar a dar mais intensidade nisso”, disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, à “Band”.

Agora, resta saber se Braz e Spindel irão voltar da Europa com novidades na mala. Mediante o fato do Flamengo poder contratar até 12 de abril, a situação será analisada com calma para evitar equívocos no mercado.

LEIA TAMBÉM

Flamengo: pré-contrato de Vitinho, Léo Ortiz e decisão do Cebolinha; veja últimos rumores

Salário, contrato e multa rescisória: Vitinho fica perto de renovar com o Flamengo

PUBLICIDADE

Atlético-MG abre o jogo sobre planejamento até a Supercopa do Brasil contra o Flamengo

Tragédia com Léo Batista, Cavani em novo clube, Diego Costa oferecido, Thiago Neves e mais: notícias do fim de semana no futebol

Mercado da Bola: Newcastle anuncia a contratação de Bruno Guimarães

Mercado da Bola: Zenit anuncia contratação de Yuri Alberto, ex-Internacional

PUBLICIDADE

CBF considera Austrália como alternativa para amistosos do Brasil em junho

Sinal verde? O que pensa Castellanos sobre jogar no Internacional