Home Futebol Flamengo? São Paulo? Soteldo encaminha futuro e deve fechar com novo clube nos próximos dias

Flamengo? São Paulo? Soteldo encaminha futuro e deve fechar com novo clube nos próximos dias

Jogador não vai seguir no Toronto FC e está prestes a definir seu futuro em um novo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia-atacante Yeferson Soteldo, que no mercado da bola já foi alvo de clubes brasileiros como Flamengo e São Paulo, está prestes a deixar o Toronto FC para definir seu futuro. O venezuelano deve ser jogador do Tigres, do México, segundo César Luis Merlo, jornalista da TyC Sports.

PUBLICIDADE

As partes negociam há algumas semanas e o acordo avançou para um desfecho positivo nos últimos dias. Há otimismo pelo fechamento do negócio, com Soteldo vestindo a camisa do Tigres. No acordo que está sendo desenhado, será definida a troca de Soteldo por Carlos Salcedo, que era alvo de Palmeiras e Flamengo no mercado, como novo jogador do Toronto FC.

Yeferson Soteldo

PUBLICIDADE

O meia-atacante de 24 anos foi revelado pelo Zamora, da Venezuela, e brilhou no clube de 2014 a 2016, quando saiu para o Huachipato, do Chile. Ficou no clube por um ano e meio até ser emprestado à Universidad de Chile. Em 2019 o Santos conseguiu o empréstimo do jogador junto ao mesmo Huachipato e o manteve por um ano. O camisa 10 brilhou no clube praiano e acabou assinando em definitivo com o Peixe em 2020. Ficou no clube até 2021 e acumulou, em dois anos e meio, 105 jogos, com 20 gols marcados e 17 assistências distribuídas. Em 2021 foi para o Toronto FC, da Major League Soccer (MLS), e até o momento disputou 26 jogos, com quatro gols marcado e seis assistências. Ele ainda tem no currículo as disputas das Copas Américas de 2019 e 2021 pela seleção venezuelana.

Leia também:

PUBLICIDADE

Comentarista aponta destino ideal para Everton, alvo do Flamengo

Atlético terá seis desfalques na estreia do Campeonato Mineiro; veja lista

PUBLICIDADE

DM: São Paulo tem novo problema para a estreia no Campeonato Paulista

Alvo do Corinthians, Arthur Cabral poderá substituir “sensação” na Europa